cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

VPN para smartrouter 2.0

jmsvieira
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia,

Como configurar uma VPN sobre o smartrouter 2.0 ?

Cumprimentos,

Jorge Vieira

4 RESPOSTAS 4

jmsvieira
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia,

tennho em casa uma smartrouter 2.0 da Vodafone, o que será necessário fazer para configurar um VPN sobre este router ?

Cumprimentos,

Jorge Vieira

Rute_Vodafone
Administrador
Administrador

Olá @jmsvieira,

 

Movemos o seu tópico por se tratar do mesmo assunto.

 

Encaminhámos a sua dúvida para o departamento técnico. Assim que possível daremos feedback.

 

Agradecemos a sua disponibilidade para aguardar.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

 

Rute_Vodafone
Administrador
Administrador

Olá @jmsvieira,

 

Após análise, confirmamos que o router Huawei HS8247W (Smart Router 2) não tem opção para implementação de VPN.

 

Se pretender pode colocar um servidor de VPN na sua rede local e realizar as configurações necessárias no seu servidor. No router Vodafone pode ser necessário configurar encaminhamento de portos ou DDNS.

 

Caso necessite de suporte nestas operações no router Vodafone, sugerimos o contacto direto com a linha de suporte técnico.

 

Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.


Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.


Pode ainda verificar como em:http://vfpt.pt/mvdftecnico


Em alternativa, sugerimos o contacto para a linha de Apoio Técnico 16913.
 

Obrigada,

Rute_Vodafone

Boa noite

 

Tenho uma VPN a funcionar.

O que fiz foi, no router da vodafone - smartrouter 2.0 - atribuir um IP estático ao meu router principal (Asus GT-5300), e depois colocar esse IP numa regra de DMZ (smartrouter 2.0 - em regras de encaminhamento).