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Solução

Consumo injustificado e absurdo de dados móveis

DGP
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa noite,

Diariamente, sem exceção, são consumidos nos 2 telemóveis da minha conta, às 0:00m00s um volume absurdo de dados (por vezes mais de 4gb). Não se trata de uma questão de sistema operativo, pois um é IOS o outro Android; anteriormente, na Meo (com os mesmos aparelhos), isso nunca ocorreu. Sucede que chega a existir um consumo mensal, injustificado e involuntário de 30 a 35gb de dados por mês. Tal ocorre mesmo estando os telefones ligado ao wifi (da Vodafone), ocorrendo igualmente em Roaming.

Caso pretendam tenho todos os registos dos últimos 6 meses, onde se confirma o acima indicado. Agradeço que me esclareçam e corrijam esse facto, pois caso contrário terei que resolver o contrato, pois os dados contratado são praticamente todos consumidor desta forma, que só ocorre com a Vodafone.

1 RESPOSTA 1

Susan_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @DGP 

 

Estamos aqui para lhe prestar apoio.

 

Informamos que a Vodafone contabiliza o uso de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede.

 

Alertamos que existem várias aplicações que consomem dados mesmo quando não está a utilizar o telemóvel, pois fazem constantes atualizações e originam o envio de notificações. Estas ligações podem ser feitas diretamente pelo equipamento, devido a atualizações, sincronizações de apps, serviços e sistema operativo. 


Os consumos de internet são sempre da responsabilidade do utilizador, já que o fornecedor do serviço, neste caso a Vodafone, não tem qualquer forma de garantir esse controle pelo utilizador. 


Pode gerir o seu consumo através dos menus do equipamento, desligando a opção Dados Móveis, bem como 4G/LTE.  
 

Uma vez que foram identificadas situações em que dispositivos registados em 4G, apesar de terem dos Dados Móveis desligados no terminal, enviam tráfego para a rede, recomendamos que utilize a APN http://net2.vodafone.pt em vez de http://internet.vodafone.pt pois esta última apresenta mais susceptibilidade a este comportamento. Para configurar a APN corretamente, pode consultar os manuais online, selecionando a marca e modelo do seu equipamento, em seguida "Conectividade" e clicando em "Configure o telefone para Internet".
 

Permita-nos verificar em sistema os consumos.


Para isso, pedimos, por favor, que nos envie mensagem privada com os seus dados de cliente.


Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".


Aguardamos atenciosamente a sua mensagem.


Obrigada,
Susan_Vodafone