Criação
Resposta
Solução
Quinta-feira - última edição Quinta-feira
Boa tarde,
Venho aqui expor o meu caso e espero que tenha alguma atenção por parte da Vodafone.
No passado dia 25 de Junho vendi a minha casa e tinha já o serviço net e voz há cerca de 3 anos (tempo pelo qual tive a casa em meu nome, nunca tive outra operadora). Até essa altura, estava extremamente satisfeito com o serviço. A qualidade era optima e eu tive sempre o débito directo activo, pelo que nunca houve falhas no contrato de ambas as partes.
Cerca de 2 semanas antes de vender a casa, contactei a Vodafone de forma a cancelar o meu contrato. Temos outra casa já apalavrada, com as documentações em andamento, e estamos à espera dos papéis da Câmera Municipal da Amadora (licença de habitação) para a podermos habitar. Entretanto, eu voltei para casa dos meus pais e a minha companheira para casa dos pais dela até a situação ficar resolvida. Quando contactei a Vodafone, foi-me dito por chamada que tinha fidelização até ao mês de Novembro e teria de pagar uma multa se quisesse cancelar o contrato. Hoje já me foi informado que havia uma outra solução melhor para ambas as partes: a suspensão. Mas essa opção não apareceu no primeiro contacto. Dado que isto foi em Junho e não sabia quantos meses ia ficar sem casa, deixei andar. Fui pagando as faturas até setembro mesmo não tendo casa nem serviço. Entretanto descobri que afinal é possível por lei cancelar o serviço por motivos de venda de casa. Desloquei-me à Vodafone do Ubbo com os equipamentos e disseram-me que não era possível cancelar. Insistimos e o assistente foi falar com o gerente. Depois de falar com o gerente afinal já era possível. Tínhamos a escritura da casa connosco e esta foi digitalizada pelo assistente para fazer um pedido de cancelamento de contrato. Foi-me informado que ia ser contactado no prazo de 15 dias úteis. Como já sei como estas coisas funcionam, cancelei o debito directo. Caso contrário, iam-me cobrar até se lembrarem de ligar. E assim foi, até hoje não fui contactado e as facturas continuam a aparecer. Hoje desloquei-me novamente à loja e devolvi os equipamentos. Desta vez já foram aceitas. Mas em relação às faturas não conseguem fazer nada.
Fica aqui escrito que eu não vou pagar o serviço que não usufrui e que pedi o cancelamento antes da casa ser vendida. Se a Vodafone demora 6 meses a cancelar um serviço, eu não tenho de pagar esses 6 meses. O esclarecimento da parte do apoio ao cliente também não foi o melhor.
Daqui a meu ver temos 2 opções da minha parte (se tiverem outra sugestão que favoreça ambas as partes, agradeço que a partilhem):
- Eu não pago, vocês fazem o que quiserem a nível judicial (se bem que a lei protege o consumidor em caso de venda de casa) e escolho outra operadora para a futura casa
- Eu pago, fico convosco na proxima casa, mas o valor pago será creditado no próximo contrato
São as 2 saídas que vejo de momento, se virem outra opção cá estarei para debatê-la.
Cumprimentos,
José Santos
Sexta-feira
Olá @JoseSantos93,
Estamos inteiramente disponíveis para analisar e verificar o seu pedido de cancelamento em sistema
Para tal, pedimos que contacte um dos moderadores via mensagem privada com o número de conta Vodafone.
Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".
Obrigado
Prag_Vodafone