cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Caso seja um usuário avançado NÃO ASSINE A VODAFONE

RonyCosta
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Sou cliente Vodafone e para usar o serviço de internet de modo satisfatório necessito do IP válido no meu equipamento Mesh. A Vodafone por questões comerciais não fornece o modo bridge ou mesmo as configurações de ONU, VLAN, PPPoE etc... para que você possa sustituir o equipamento deles e usar outro de sua preferência. Já abri 3 casos com o suporte Vodafone e a equipa técnica diz que essa é  condição contratual assinada.

Então aos futuros clientes. NÃO SUBSCREVÃO A VODAFONE se você precisa usar Mesh de terceiros, equipamentos de roteamento ou Wifi 7. Façam um favor para sí e subscrevam a concorrência que oferece essa funcionalidade. Assim que minha fidelidade terminar eu cancelarei meu serviço com a Vodafone a muito contragosto porque gosto da qualidade mas essa limitação comercial é maior que qualquer qualidade de serviço.

1 RESPOSTA 1

tdferreira
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Não percebo o problema, tenho um sistema WiFi mesh da Asus a funcionar sem problemas, e já tive um TP-Link antes sem problemas, mesmo com o router da Vodafone.

É ligar por cabo e abrir os portos que interessam, apontando para o IP do router do sistema mesh que está ligado por cabo ao router da Vodafone. Ou então configurar uma DMZ, apontando para o IP do router Asus que está ligado pro cabo ao router da VDF.

Tenho VPN, servidor Web e outros a funcionar sem problemas. Pelo menos enquanto a Vodafone disponibilizar IP público, não tem problemas. Se não, só usando Tailscale ou Cloudflare Tunnel, por exemplo.