cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

fibra3 Play com router wifi 7 mas o router wifi 7 nao possivel na minha zona (o resto esta bom)

sergio-esteves
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bon dia a todos!

Assinei a subscrição Fibra3 Play, que inclui uma conexão de 1 gigabit/s e um router Wi-Fi 7. Foi uma comercial que me contactou diretamente por telefone e aceitei a oferta.

Os técnicos vieram, instalaram um router e a box. Testei a conexão com fio, e estava a 950 megabits/s, ou seja, muito próximo de 1 gigabit, o que é ótimo.

No entanto, notei que o router não era o router Wi-Fi 7, mas um router Wi-Fi 5. Disseram-me que o Wi-Fi 7 não era compatível na minha zona geográfica... E que não tinham routers Wi-Fi 6 em stock, mas que o instalariam assim que tivessem stock.

Bom, enquanto isso, estou a pagar por Wi-Fi 7, mas com um router Wi-Fi 5. Quando estou com fio, está tudo bem, mas para os meus equipamentos em Wi-Fi, não é ótimo.

O que não entendo é o seguinte: Como podem dizer que a minha zona geográfica não é compatível com o Wi-Fi 7, quando uma conexão Wi-Fi funciona localmente, ou seja, na minha zona doméstica. A fibra chega bem à minha casa com quase 1 gigabit/s, até agora a Vodafone é compatível, mas para a minha zona doméstica, isso não tem nada a ver com os distribuidores da Vodafone!

A Vodafone fala de não compatibilidade da zona geográfica, mas o router Wi-Fi distribui a internet localmente via Wi-Fi, e isso não depende da zona geográfica, mas da configuração da minha rede doméstica e da compatibilidade dos meus dispositivos.

Infelizmente, já disse isso várias vezes ao telefone a vários contactos da Vodafone, mas eles apenas repetem o que para mim é uma mentira pura e simples. É apenas uma desculpa, porque são incapazes de ter routers suficientes em stock, e nem sequer têm routers Wi-Fi 6...

Vou ver um comercial numa agência da Vodafone, porque ao telefone, eles não sabem nada!

Enquanto isso, queria saber se outros tiveram este tipo de experiências e também se os técnicos concordam com a minha análise da situação. Não é a minha profissão, mas sei um pouco de informática, e tudo isso não faz sentido, nem a nível comercial, nem a nível técnico!

Obrigado ! 

0 RESPOSTAS 0