Criação
Resposta
Solução
em 28-02-2023 03:52 PM
Boa tarde,
Tenho um servidor FTP doméstico instalado no meu PC em casa e estou constantemente a ser alvo de tentativas de acessos indevidos.
Normalmente são 2/3 tentativas e param, mas agora tenho uma tentativa de ligação constante, já há mais de 30 minutos.
Há alguma forma de força a mudança de IP para evitar estes ataques?
https://maltiverse.com/ip/122.155.167.246
28-02-2023 15:28:45 - FTP Server On-line : IP(s) 192.168.1.70, on port 21
(000302) 28-02-2023 15:28:47 - (not logged in) (122.155.167.246) > connected to ip : 192.168.1.70
(000302) 28-02-2023 15:28:47 - (not logged in) (122.155.167.246) > connection failed : IP not welcomed on this server.
(000302) 28-02-2023 15:28:47 - (not logged in) (122.155.167.246) > disconnected.
(000303) 28-02-2023 15:28:48 - (not logged in) (122.155.167.246) > connected to ip : 192.168.1.70
(000303) 28-02-2023 15:28:48 - (not logged in) (122.155.167.246) > connection failed : IP not welcomed on this server.
(000303) 28-02-2023 15:28:48 - (not logged in) (122.155.167.246) > disconnected.
(000304) 28-02-2023 15:28:48 - (not logged in) (122.155.167.246) > connected to ip : 192.168.1.70
(000304) 28-02-2023 15:28:48 - (not logged in) (122.155.167.246) > connection failed : IP not welcomed on this server.
(000304) 28-02-2023 15:28:48 - (not logged in) (122.155.167.246) > disconnected.
(000305) 28-02-2023 15:28:49 - (not logged in) (122.155.167.246) > connected to ip : 192.168.1.70
(000305) 28-02-2023 15:28:49 - (not logged in) (122.155.167.246) > connection failed : IP not welcomed on this server.
(000305) 28-02-2023 15:28:49 - (not logged in) (122.155.167.246) > disconnected.
em 28-02-2023 05:48 PM
Olá lusandrecouto
Agradecemos desde já a sua mensagem e lamentamos a situação que está a verificar.
A atribuição de IP´s no Serviço Vodafone é dinâmico, o que significa que poderá alterar, desde que estejam reunidas algumas condições.
A alteração implica que os equipamentos estejam desligados no momento em que ocorre o processo de "lease de IPs".
Esse processo não tem momento definido para ocorrer, pelo que poderão haver cenários em que ficarás com o mesmo IP por bastante tempo.
Poderá no entanto verificar a situação junto do suporte Técnico de forma a verificar alternativas.
Tem à sua disposição o contacto com o nosso apoio técnico através de e-mail. Basta aceder ao nosso formulário preenchendo o campo "Qual é a sua questão?" com a informação "despistes de problema fixo". Em seguida, a equipa responsável entrará em contacto através do número indicado no campo "Contacto preferencial" tão breve quanto possível e/ou também através do e-mail indicado.
Obrigado
Brunof_Vodafone