cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Constantes acesso indevidos a servidor FTP

luisandrecouto
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

 

Tenho um servidor FTP doméstico instalado no meu PC em casa e estou constantemente a ser alvo de tentativas de acessos indevidos.

 

Normalmente são 2/3 tentativas e param, mas agora tenho uma tentativa de ligação constante, já há mais de 30 minutos.

 

Há alguma forma de força a mudança de IP para evitar estes ataques?

 

 

 

https://maltiverse.com/ip/122.155.167.246

 

28-02-2023 15:28:45 - FTP Server On-line : IP(s) 192.168.1.70, on port 21
(000302) 28-02-2023 15:28:47 - (not logged in) (122.155.167.246) > connected to ip : 192.168.1.70
(000302) 28-02-2023 15:28:47 - (not logged in) (122.155.167.246) > connection failed : IP not welcomed on this server.
(000302) 28-02-2023 15:28:47 - (not logged in) (122.155.167.246) > disconnected.
(000303) 28-02-2023 15:28:48 - (not logged in) (122.155.167.246) > connected to ip : 192.168.1.70
(000303) 28-02-2023 15:28:48 - (not logged in) (122.155.167.246) > connection failed : IP not welcomed on this server.
(000303) 28-02-2023 15:28:48 - (not logged in) (122.155.167.246) > disconnected.
(000304) 28-02-2023 15:28:48 - (not logged in) (122.155.167.246) > connected to ip : 192.168.1.70
(000304) 28-02-2023 15:28:48 - (not logged in) (122.155.167.246) > connection failed : IP not welcomed on this server.
(000304) 28-02-2023 15:28:48 - (not logged in) (122.155.167.246) > disconnected.
(000305) 28-02-2023 15:28:49 - (not logged in) (122.155.167.246) > connected to ip : 192.168.1.70
(000305) 28-02-2023 15:28:49 - (not logged in) (122.155.167.246) > connection failed : IP not welcomed on this server.
(000305) 28-02-2023 15:28:49 - (not logged in) (122.155.167.246) > disconnected.

 

1 RESPOSTA 1

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá lusandrecouto

 

Agradecemos desde já a sua mensagem e lamentamos a situação que está a verificar.

 

A atribuição de IP´s no Serviço Vodafone é dinâmico, o que significa que poderá alterar, desde que estejam reunidas algumas condições.   

 

A alteração implica que os equipamentos estejam desligados no momento em que ocorre o processo de "lease de IPs". 

 

Esse processo não tem momento definido para ocorrer, pelo que poderão haver cenários em que ficarás com o mesmo IP por bastante tempo.

 

Poderá no entanto verificar a situação junto do suporte Técnico de forma a verificar alternativas.

 

Tem à sua disposição o contacto com o nosso apoio técnico através de e-mail. Basta aceder ao nosso formulário preenchendo o campo "Qual é a sua questão?" com a informação "despistes de problema fixo". Em seguida, a equipa responsável entrará em contacto através do número indicado no campo "Contacto preferencial" tão breve quanto possível e/ou também através do e-mail indicado.  
 

 

Obrigado

Brunof_Vodafone