cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

IP Russo??

cesarbaraujo
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Boa Noite

 

Há algum tempo a esta parte comecei aperceber que certos sites me apareciam em Russo

O google ads (ver exemplo), o youtube apresenta consetantemente anuncios em russo

Qualquer pesquisa que faça sem ser no google.pt apresenta resultados em Russo, etc.

Há dias necessitei de acessar remotamente ao servidor do meu escritorio e nao consegui, segundo o departamente informatico porque estaria com IP estrangeiro.

Ha dias tambem tentei aceder ao meu web-banking atraves do pc (normalmente uso o telemovel) e o proprio banco barrou-me todos os acessos. No balcao fui informado de que estaria a entrar com IP estrangeiro e questionaram se nao estaria a usar um VPN.

Eu Não uso VPN. Pensei que fosse apenas coincidencia e no dia seguinte voltei a tentar aceder ao banco atravez do PC. Escusado sera dizer que no dia seguinte tive que me deslocar novamente ao balcao para desbloquear os acessos.

Podem por favor verificar se o meu IP nao estara numa gama que ja tera pertencido a um pais de leste?

Em caso afirmativo, podem por favor encontrar uma resolucao no sentido de eu nao ser mnais "barrado" por estar a usar um IP estrangeiro??

 

Obrigado

Cesar Araujo

 

5 RESPOSTAS 5

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @cesarbaraujo

 

Sugerimos que reinicie todos os equipamentos associados.

Se a dificuldade persistir, será necessário entrar em contacto com o departamento de suporte técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução.

Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.

Pode ainda verificar como aqui.

Em alternativa poderá contactar o 16913.

 

A fidelização do serviço termina a dia 24/09/2020.

 

Obrigado, 

JoãoR_Vodafone 

Varredor
Contribuinte
Contribuinte

Viva,

 

Somente a titulo de curiosidade podias informar qual a gama de IP que estás a utilizar?

Não coloques o IP na íntegra (por questões de segurança).

 

Exemplo: 123.456.xxx.xxx

 

Cheers

cesarbaraujo
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior
148.63.xxxxxxc

Viva,

 

Bem, a gama 148.63.0.0/16 já pertence à Vodafone desde 2016 e já está com a geolocalização Portuguesa desde então. Eu inclusive já a tive a mesma e em todas as APIs/Databases de geolocalização de IPs a mesma estava a ser reconhecida como Portuguesa.

 

Olha dá lá uma vista de olhos se o mesmo acontece no telemóvel, se não acontecer, diria que podes ter aí um antivirus no PC que tenha as tipicas proxys/VPNs built-in.

 

Cheers

cesarbaraujo
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior
Aparentemente esta resolvido. O raio do antivirus tinha vpn ligado. Obrigado