Criação
Resposta
Solução
em 29-09-2019 06:54 PM
Boa tarde,
Muito recentemente instalei um switch com 5 portas para ter dois computadores ligados por rede ethernet.
Tenho tido um problema constante com o seguinte erro: "Ethernet" não tem uma configuração de IP válida. Já verifiquei a integridade dos cabos, e do proprio switch e ambos estão em perfeitas condições.
A forma com que tenho solucionado é a alteraçao de porta no router da vodafone e depois de várias tentativas na opção de resolver os problemas de rede no proprio windows.
Fica resolvido até desligar o computador e no dia a seguir tenho o mesmo problema.
Sabem como poderei resolver este problema?
Obrigado, Cumprimentos.
Solucionado! Ir para a Solução.
em 29-09-2019 07:39 PM
Talvez valha a pena um reset ao router.
em 29-09-2019 07:54 PM
em 29-09-2019 07:59 PM
em 29-09-2019 08:14 PM
em 29-09-2019 09:08 PM
em 30-09-2019 09:56 PM
em 30-09-2019 11:42 PM
A ver se ajuda:
https://www.tp-link.com/pt/support/faq/738/
em 09-10-2019 01:09 PM
Obrigado pelo o apoio.
Descobri parcialmente o problema.
Eu tenho uma tomada corta corrente que desligava sempre que desligava os computadores e o switch. E de alguma forma o switch ao desligar e ligar cria um conflito de IPs que tinha que resolver sempre que ligava o computador. A forma que resolvi foi nao desligar o switch.
Obrigado.
em 09-10-2019 02:34 PM
Ainda bem!