Criação
Resposta
Solução
em 04-10-2019 10:39 PM
Já não é a primeira vez que reclamo, tenho tido constantemente problemas com o sinla da minha rede wifi.
Ora tem sinal, ora não tem sinal. O meu telemóvel por vezes não se consegue conetar à MINHA REDE (ela nem aparece), mas à rede NOS_WIFI_ZON ele já apanha. Não me venham dizer que a culpa é do telemóvel. Só acontece em minha casa.
Outra coisa estranha, tenho mais sinal da rede do vizinho (não sei de do de cima, se do de baixo) do que da minha própria rede, cujo o router está a uns miseros 4 metros de distância do local onde tenho a minha máquina. Talvez não seja má ideia pedir a password ao vizinho ou então perguntar qual é o ISP dele.
em 04-10-2019 11:29 PM
Olá @Filipemfp,
A Vodafone apenas garante a velocidade contratada quando a ligação é feita por cabo. Por Wi-Fi, existem vários fatores que podem ter influência na qualidade e dispersão do sinal.
Para melhorar a intensidade e alcance do sinal Wi-Fi, a Vodafone tem disponível o Super Wi-Fi extra com o custo de 2,49€/equipamento. Poderá consultar mas informações no site: http://vfpt.pt/superwi-fi e através do contacto gratuito - 16911.
No entanto, se denotar alguma dificuldade com o serviço, será necessário o contacto com o departamento técnico.
Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.
Pode ainda verificar como em:http://vfpt.pt/mvdftecnico
Em alternativa, sugerimos o contacto para a linha de Apoio Técnico 16913.
Obrigado,
JoãoR_Vodafone
em 30-10-2019 10:04 PM
Estas respostas pré-formatadas são demais, não sabem dizer outra cosia. SInceramente já cansa de tanto reclamar. É realmente triste uma pessoa adquirir e pagar um serviço e depois leva com respostas deste género.
A minha rede continua na mesma, por vezes nem estando na mesma divisão onde está o router a rede melhora.
Tenho notado que a vodafone tem perdido bastante a qualdade, quer de serviço, quer nas respostas que dá aos clientes, o que é lamentável. Terei isso em consideração na próxima vez que tiver de renovar o serviço.
em 31-10-2019 12:35 AM
Olá @Filipemfp,
Compreendemos e lamentamos a sua insatisfação. Não é de todo esta a imagem que a Vodafone pretende transparecer. Garantimos que a satisfação dos Clientes é um dos nossos principais objetivos.
Contudo, para que a situação seja analisada pela área técnica e sejam feitos testes em linha, será necessário contactar o suporte técnico – 16913.
Obrigado
Prag_Vodafone
em 08-11-2019 10:18 AM
Boas,
à algum tempo tive o mesmo problema num telemóvel com android. O telemóvel ligava ao wifi mas segundos depois voltava a desconectar. No fim acontece que isto foi provocado por uma app instalada no telemóvel, uma app de wallpapers.
Sugiro que em primeiro lugar, verifique as suas aplicações instaladas e se as mesmas são fidedignas ou seguras. (Os antivirus não detetam estas apps, pelo que terá que ver uma a uma (as aplicações) se são confiáveis ou não.
Caso não resolva, tente reconfigurar o wifi no router da seguinte maneira:
1- Instalar uma app chamada "Wifi Analyzer", disponivel para android e IOS. Depois abra a app e verifique se a sua rede está no mesmo canal ou sobreposta nas outras redes do seus vizinhos. Provavelmente existirão mais pessoas com routers no teu prédio, e se calhar esses routers estão todos no mesmo canal que o seu, e isso faz com que haja interferências na rede wifi. Essa mesma app indicar-lhe-à qual o melhor canal a selecionar no router. Se verificar isso, entre na página do router (http://192.168.1.1) e faça o login (username: vodafone) (password:Verificar na parte de trás do router se tiver o SmartRouter 2.0), se tiver o SmartRouter 1.0 a password será "vodafone".
Aceda a configurações avançadas > WLAN > Rede 2.4G (avançada). Em canal altere de "Automático" para o canal que a app lhe indicou! (Os melhores canais são do 6 ao 11). Aproveite ainda para alterar a largura da banda do canal para 20MHz!
Espero ter ajudado! 🙂
em 08-11-2019 10:46 AM
Obrigado hrpimentel.
Efectivamente já realizei alguns desses passos (quase todos), mas não é só no meu telemóvel que por vezes a net é lenta, demasiado lenta.
Normalmente troco o canal, de longe a longe, mas às vezes nem se nota. Faço reset ao router e nada.
Enfim, a unica coisa que a vodafone pode fazer é alugar um equipamento para resolver um problema que é deles e criado por eles.