cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Substituição de Router Vodafone

niant
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Saudações.

Gostaria de saber se é possível proceder à substituição do meu router wireless para um mais actual. Uma das razões é por este suportar apenas encriptação wireless WPA/WP2. Acredito que o/os mais recente/s já possuam WPA2/WP3 (AES).  

Renovei contrato recentemente e na altura não me lembrei de pedir a substituição do equipamento.

Obrigado.

2 RESPOSTAS 2

Susan_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @niant

Informamos que os routers Vodafone estão configurados por defeito para uma autenticação WPA2-AES.

O padrão de segurança WiFi WPA3 é mais recente, pelo que nem todos os equipamentos são compatíveis com este modo. Por isso, de momento, o modo WPA2 é usado por garantir melhor compatibilidade.

É possível alterar o tipo de segurança nas definições do router. Para lhe podermos dar as instruções de como efetuar esse procedimento, será necessário ligar para a nossa linha de apoio técnico 911 691 300. 

Para trocar o Router, será necessário aderir a um pacote que inclua o equipamento desejado. O custo da instalação é €27. 

Caso tenha interesse, pedimos, por favor, que nos envie mensagem privada com o seu número de conta ou NIF.

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

Aguardamos atenciosamente a sua mensagem.

Obrigada,
Susan_Vodafone

niant
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Boa noite.

Obrigado pela resposta. Sei como alterar as configuração da encriptação, por isso notei que o WPA3 não está disponível, o que seria de esperar dada a idade do router. 

Só estaria interessado se não houvesse custo 🙂 Havendo, o meu pedido fica sem efeito. Da próxima vez que renegociar o contrato, terei este factor em conta. O que me apercebi é que recentemente aderi a um novo pacote e não me foi mencionada a troca de router.

Obrigado!