Criação
Resposta
Solução
Domingo
Saudações.
Gostaria de saber se é possível proceder à substituição do meu router wireless para um mais actual. Uma das razões é por este suportar apenas encriptação wireless WPA/WP2. Acredito que o/os mais recente/s já possuam WPA2/WP3 (AES).
Renovei contrato recentemente e na altura não me lembrei de pedir a substituição do equipamento.
Obrigado.
Solucionado! Ir para a Solução.
Domingo
Olá @niant,
Informamos que os routers Vodafone estão configurados por defeito para uma autenticação WPA2-AES.
O padrão de segurança WiFi WPA3 é mais recente, pelo que nem todos os equipamentos são compatíveis com este modo. Por isso, de momento, o modo WPA2 é usado por garantir melhor compatibilidade.
É possível alterar o tipo de segurança nas definições do router. Para lhe podermos dar as instruções de como efetuar esse procedimento, será necessário ligar para a nossa linha de apoio técnico 911 691 300.
Para trocar o Router, será necessário aderir a um pacote que inclua o equipamento desejado. O custo da instalação é €27.
Caso tenha interesse, pedimos, por favor, que nos envie mensagem privada com o seu número de conta ou NIF.
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Aguardamos atenciosamente a sua mensagem.
Obrigada,
Susan_Vodafone
Domingo - última edição Segunda-feira
Boa noite.
Obrigado pela resposta. Sei como alterar as configuração da encriptação, por isso notei que o WPA3 não está disponível, o que seria de esperar dada a idade do router.
Só estaria interessado se não houvesse custo 🙂 Havendo, o meu pedido fica sem efeito. Da próxima vez que renegociar o contrato, terei este factor em conta. O que me apercebi é que recentemente aderi a um novo pacote e não me foi mencionada a troca de router.
Obrigado!