cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

CGNAT

thatew
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

Reparei que deixei de conseguir encaminhar portos específicos para receber conexões externas na minha ligação fibra residencial. Ao investigar, vi que o endereço IP de WAN atribuído ao meu Smart Router, indicado no rodapé da página de administração (via 192.168.1.1) é um endereço 100.*, que indica o uso de CGNAT.

Tal como pedido por outros utilizadores anteriormente aqui no fórum, venho pedir para esta alteração ao meu serviço ser revertida e o meu router voltar a ter endereços públicos na Internet atribuídos.

Obrigado.

4 RESPOSTAS 4

Brunna_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @thatew, bom dia.

Lamentamos saber que está a enfrentar dificuldades com a sua ligação de fibra residencial.

No entanto, devido à especificidade e complexidade de alguns processos, não conseguimos ajudar com questões mais técnicas aqui no Fórum, pois são necessários despistes com a equipa especializada a realizar testes de rede e equipamento.

Sugerimos reportar a situação diretamente ao suporte técnico, podendo efetuar os primeiros despistes através do chat Tobi, seguindo os passos abaixo indicados:
1. Introduza o número de telefone do seu serviço fixo;
2. Escreva "Dificuldade Fixo";
3. Detalhar a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.
Basta seguir os despistes e perguntas efetuadas no chat, caso a situação não fique resolvida, insira o seu número de contacto no final da interação com o chat, que o Suporte Técnico liga-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.

Como alternativa, poderá contactar diretamente o Suporte Técnico através dos números 911 691 300 ou 16 9 13 (sujeito à tarifação).

Esperamos que a sua dificuldade fique resolvida com brevidade.

Obrigada,
Brunna_Vodafone

thatew
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia,

Não é necessário nenhum despiste, pois a ligação está a funcionar perfeitamente. Já tentei duas vezes a utilização do TOBI, mas não consegui. O sistema automático encaminha-me sempre para processos de avaria, que não são o caso.

A situação está totalmente identificada e já existiram pedidos semelhantes aqui no fórum:

https://forum.vodafone.pt/t5/Outros-Serviços/CGNAT/m-p/436397

https://forum.vodafone.pt/t5/Aditivos-e-Internet-M%C3%B3vel/CGNAT-for-mobile-internet/m-p/432787

A única coisa que peço é a mesma ajuda (disponibilidade para dar seguimento ao caso por MP) que foi feito nesses casos.

thatew
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Outro pedido semelhante já aqui feito e atendido pelo staff

https://forum.vodafone.pt/t5/Net-Voz/CGNat-na-rede-fixa-como-desligar/m-p/438171

Olá @thatew,

Estamos inteiramente disponíveis para analisar e ajudar com a questão.
Para tal, pedimos que contacte um dos moderadores via mensagem privada com o número de conta Vodafone.

Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".

Obrigado
Prag_Vodafone