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Solução

Medidas preventivas COVID-19 durante a instalação

anateixeira1
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,
Tenho agendado uma instalação amanha. Gostaria de saber que tipo de medidas preventivas estão a ser tomadas durante a instalação.

Obrigada

8 RESPOSTAS 8

Anónimo
Não aplicável

Olá @anateixeira1,

 

A Vodafone Portugal ativou um plano de prevenção específico para o COVID-19, integrado no plano de continuidade de negócio, cujo principal objetivo é proteger colaboradores, fornecedores, parceiros e clientes.


No que diz respeito aos serviços técnicos, a Vodafone trabalha com um conjunto alargado de parceiros, com quem tem estado em permanente contacto de forma a garantir que os mesmos seguem as medidas de higiene e segurança recomendadas.

 

Entre estas medidas encontram-se a validação, por parte da Vodafone, de que os clientes a quem será feita a intervenção não se encontram de quarentena ou vigilância; a utilização de luvas, desinfetantes e máscaras por parte dos técnicos; e ainda a sensibilização dos mesmos para os protocolos de segurança durante a realização dos trabalhos.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Boa tarde, obrigada pela resposta. De que forma é que validam se os cliente não se encontram de quarentena ou vigilância? Até agora não recebi qualquer contato da vossa parte em relação a essa questão e a instalação é amanha.
Fico então a aguardar que o técnico venha devidamente equipado.

Obrigada

Olá @anateixeira1,

 

Aquando da marcação da intervenção é feito esse rastreio.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

Tenho neste momento o técnico em minha casa. Não foi feita qualquer rastreio a questionar se estamos de quarentena e o técnico não vem protegido de nenhuma forma. Nem luvas, nem desinfetante nem máscara. Isto é completamente inaceitável e grave.
Podem-me indicar onde posso fazer uma reclamação formal.

Olá @anateixeira1

 

Compreendemos a situação e estamos a assegurar, em conjunto com as empresas que trabalham em parceria com a Vodafone, que seja disponibilizado o material de proteção individual a todos os técnicos. Contudo, estamos condicionados à capacidade atual do mercado de responder às encomendas desse tipo de material.

 

Entendemos também ser essencial assegurar a prestação de serviços móveis e fixos aos nossos Clientes, tentando assim cumprir os compromissos já agendados. 

 

Agradecemos a sua disponibilidade e compreensão.  

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

Boa tarde, não foi essa a informação prestada por vocês quando questionados sobre este assunto. E não questionei apenas no fórum mas também pelo telefone. E foi-me assegurado que as medidas estavam a ser tomadas e não que "iam tentar". Para além do material de protecção em falta por parte do técnico também não foi validado se eu e meu agregado familiar se encontrava em quarentena ou vigilância, e isto nada tem a ver com falta de material de mercado.
Houve falta de transparência e seriedade da vossa parte e em vez de garantirem falsamente que as medidas estavam a ser tomadas deveriam ser mais honestos e transparentes e assumirem que não podiam garantir as melhores medidas de prevenção. Caberia ao cliente decidir se quer contratar os vossos serviços ou não nesta altura. Essa decisão não cabe a vocês! Isto é assunto sério e foi levado com leviendade. Queira por favor indicar onde posso fazer uma reclamação formal. Obrigada




Olá anateixeira1,

 

Caso pretenda efetuar uma reclamação formal, sugerimos que o faça através do Livro de Reclamações online, disponível no nosso site.

 

As medidas preventivas estão em vigor e a Vodafone accionou todos os mecanismos para que estas se verificassem.

 

As questões referentes ao agendamento, estão a ser aplicadas desde 16/03 e no momento do agendamento, pelo que não se aplicam caso tenha sido agendada sua instalação antes da data indicada.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

 

 

A instalação foi agendada no dia 24 de março