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Vodafone comunica falhas no serviço

paulonbraz
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Vodafone comunica falhas no serviço

Início: 07-02-2022 | 21h30

"A Vodafone foi alvo de uma disrupção na sua rede, iniciada na noite de 7 de fevereiro de 2022 devido a um ciberataque deliberado e malicioso com o objetivo de causar danos e perturbações. Assim que foi detetado o primeiro sinal de um problema na rede, a Vodafone agiu de forma imediata para identificar e conter os efeitos e repor os serviços. Esta situação está a afetar a prestação de serviços baseados em redes de dados, nomeadamente rede 4G/5G, serviços fixos de voz, televisão, SMS e serviços de atendimento voz/digital. Já recuperámos os serviços de voz móvel e os serviços de dados móveis estão disponíveis exclusivamente na rede 3G em quase todo o País mas, infelizmente, a dimensão e gravidade do ato criminoso a que fomos sujeitos implica para todos os demais serviços um cuidadoso e prolongado trabalho de recuperação que envolve múltiplas equipas nacionais, internacionais e parceiros externos. Essa recuperação irá acontecer progressivamente ao longo desta terça feira. Sendo certo que a investigação aprofundada do ato criminoso a que fomos sujeitos se irá prolongar por tempo indeterminado e com o envolvimento das autoridades competentes, não temos a esta data quaisquer indícios de que os dados de Clientes tenham sido acedidos e/ou comprometidos. A Vodafone continua absolutamente determinada em repor a normalidade dos serviços no menor tempo possível e lamenta profundamente os transtornos causados aos nossos Clientes. Temos na Vodafone Portugal e no Grupo uma equipa experiente de profissionais de cibersegurança que, em conjunto com as autoridades competentes, está a realizar uma investigação aprofundada para perceber e ultrapassar a situação. Atualizaremos informações sobre o estado do serviço à medida que a situação progrida."

4 RESPOSTAS 4

RaulR
Visitante Junior
Visitante Junior
Eu continuo sem poder fazer chamadas e como muito menos que 3g, a fatura continua a decorrer e o pior é que o meu emprego depende do telemovel e do serviço de dados, sendo assim cabe a pergunta quem paga o dinheiro que eu deixei de auferir ontem a noite e no dia de hoje ?
Raúl Rodrigues

Anónimo
Não aplicável

Olá @RaulR,

A Vodafone está focada em recuperar a sua operação para encurtar ao máximo as perturbações ao serviço e lamenta profundamente os transtornos que este ataque criminoso está a causar aos nossos Clientes, pelos quais renovamos o nosso pedido de desculpas.

 

Obrigado,
Jorge_Vodafone

 

RaulR
Visitante Junior
Visitante Junior
Não se trata de um pedido desculpas, trata-se de que é serviço pago e que não é barato, neste sentido tenho direito a ele e se não podem cumprir com ele por qualquer motivo devem devolver o dinheiro aos clientes, estou aqui sem poder fazer chamadas nem de urgencia, tenho 2 filhos pequenos e uma pessoa em casa de 84 anos, acha que é normal que ainda hoje não tenha dados e não possa fazer chamadas?, eu pago 83 euros todos os meses para ter direito ao serviço sem importar mais nada se não o serviço, se fosse ao contrário e eu não pudesse pagar queria ver como era o assunto
Raúl Rodrigues

RaulR
Visitante Junior
Visitante Junior
Continuo sen telefone fixo
Raúl Rodrigues