cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cobrança de dados móveis em roaming fora da UE

antoniortdias
Contribuinte
Contribuinte

Boa tarde,

Tenho um pacote 4P com TV/Net/Voz e Internet em 2 telemóveis com a Vodafone.

Recentemente, fiz uma viagem na Europa em que passei pela Suíça.

Um dos telemóveis incluídos no serviço ligou-se acidentalmente a uma rede suíça, tendo recebido 1 minuto depois um alerta de que já tinha sido consumidos €40 e €50 a mais de dados móveis em setembro. Só uns minutos depois veio uma mensagem da Vodafone a alertar que dado que a Suíça não faz parte do EEE, o tarifário seria o indicado.

Recebida a fatura, constatei que efetivamente foram cobrados €50 por utilização destes dados móveis.

Dado que se tratou de uma utilização acidental (em área transfroteiriça) e que o SMS de aviso chegou tardiamente, agradecia que corrigissem o respetivo valor na fatura que está para pagamento em 17/10.

Cumprimentos e muito obrigado,

António Dias

1 RESPOSTA 1

Carol_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @antoniortdias,


Agradecemos seu contacto e lamentamos pela situação. Por vezes, pode existir um delay no recebimento da SMS, uma vez que o cliente precisa se conectar a rede para ser informado sobre as tarifas no país que está.


Conforme contrato, estando em roaming no Espaço Económico Europeu (EEE) e Reino Unido, os tarifários que incluem minutos e SMS, são taxados como se estivesse em território nacional e a utilização de dados móveis está sujeita a uma política de utilização responsável (PUR).​ Fora desses destinos a taxação é conforme seu tarifário, e o uso de responsabilidade do cliente. 

 

Para que possamos verificarmos em sistema a sua questão pedimos que por favor nos contacte por mensagem privada informando o código enviado para o número de contacto associado ao seu serviço.


Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada". 
 

Obrigada,
Carol_Vodafone