cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Contrato lesivo (Torangis) e quebra de dever de privacidade de dados por Vodafone

susana03
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Em março de 2024, depois de ter renegociado 4 meses antes o contrato, liga-me uma agente (que diz ser da Vodafone), para me propor trocar de equipamentos. Como estaria com pressa e foi tudo tratado por telefone, disse que sim, achando que seria uma simples atualização dos equipamentos que já mantinha com a Vodafone há uns anos (router, telefone, etc). Depois da instalação, recebo um email com o anexo "Condições Acordadas", o que achei estranho. Uma semana depois, quando recebi a fatura, percebi que o preçário base tinha aumentado substancialmente. Fui olhar melhor e percebi que o endereço de email era de uma tal agente da Torangis. De imediato tentei cancelar o contrato respondendo ao email a dizer que não concordava com as novas condições (uma semana depois do email a informar-me das novas condições). Essa agente de nome Inês Rodrigues, nunca respondeu ao email nem tão pouco tem o número de telefone que consta no email das condições ativo. Isto é muito grave não só porque verifiquei que no contrato que assinei em novembro de 2023 em nome da empresa não autorizava a Vodafone a partilhar os meus dados com mais nenhuma empresa, o que acabou por não cumprir; como até hoje ninguém se dignou a repor as condições que tinha antes de esta imposição de preçário com a qual eu não concordei. Depois de várias chamadas e reclamações para alinha de apoio da Vodafone, foi-me dito que não estavam autorizados a responder por escrito a nenhum cliente. É no mínimo surreal que até hoje, três meses depois, ninguém da Vodafone tenha respondido o porquê de terem dado informações da empresa que dirijo a outros parceiros quando pedi para não o fazerem e como ainda não me resolveram a correção das faturas, obrigando-me a pagar um preçário que me foi imposto por uma agente que supostamente não deveria ter acesso aos meus dados. Tudo isto é muito grave! 

1 RESPOSTA 1

Brunna_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @susana03,
Compreendemos a sua situação e lamentamos que a renovação do contrato não tenha sido totalmente esclarecida e não tenha atendido às suas expectativas.

Para que possamos analisar o seu contrato no nosso sistema, pedimos que nos contacte por mensagem privada, informando o NIF do titular ou o número da conta. Basta clicar num dos moderadores (identificados como “nome_Vodafone”) e escolher a opção “Enviar uma mensagem privada”.

Ficamos a aguardar o envio das suas informações. Estamos aqui para ajudar.
Obrigada,
Brunna_Vodafone