cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Broadlink Rm4 Mini + Vbox Pro 4K

Tgalvao
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa noite.

Recentemente adquiri um comando universal da BroadLink, modelo Rm4 Mini. A ideia era controlar todos os dispositivos que tenho na sala através da Alexa, mas especialmente controlar a box da Vodafone e respetivas plataformas (Netflix, HBO e Amazon Prime). Só depois de várias tentativas falhadas é que percebi que o comando desta box funciona por Bluetooth e não por IR.

Após alguma pesquisa, consegui desativar a função Bluetooth do comando (tecla amarela + tecla 3) e fazer com que o mesmo comunicasse com a box através de IR, mas a verdade é que mesmo conseguindo configurar alguns botões do comando na app da BroadLink, quando tento controlar a box através da Alexa ou da app sa BroadLink, simplesmente é como se a box ignorasse as instruções do Rm4 mini. Algumas teclas são interpretadas pela box, mas outras são completamente ignoradas, tais como os botões de atalho para as plataformas Netflix, hbo e Amazon prime.. gostava de saber como poderei controlar esta box a 100% através de infravermelhos de forma a poder usufruir da integração que tinha em mente.

Senão ver-me-ei forçado a fazer um downgrade de box.

Todas as ajudas serão bem vindas…

Muito obrigado a todos.
4 RESPOSTAS 4

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Tgalvao

 

Apenas conseguimos garantir o correto funcionamento com o nosso comando e não com serviços ou Apps Externas. 

 

Em todo o caso, o que podemos sugerir é o contacto com o nosso Suporte Técnico - 16913, para verificar se é possível fazer a configuração pretendida. 

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

Boa tarde.
Já telefonei 2 vezes para o suporte técnico, a pagar, e só aparecem criaturas aprendizes de telefonistas que nunca sabem resolver nada. Andamos a pagar um serviço de 1ª com os preço mais caros do mercado e temos serviços de 3ª
JoãoR_Vodafone.
Agradeço que faça o trabalho de casa, que procure informação e que explique concretamente a situação da utilização da Vbox Pro 4K que trabalha apenas por IR com o broadlink RM4 mini..
Obrigado

@PJoseVSa

 

De forma a verificar a situação, será necessário o contacto para o Suporte Técnico 16913 ou 911691300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone), contudo e como indicado pelo JoãoR_Vodafone, apenas é garantido o funcionamento com os equipamentos da Vodafone.

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

PJoseVSa
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boas

Também mandei vir o RM4 e não consigo emparelhar com a box VBox Pro 4K.
O meu comando não tem Bluetooth, apenas comunica por IR, mas não funciona.
Selecionei a marca Sagecom e não funciona. 
Alguma dica ?