cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Configurar comando da VBox Pro 4K para comandar TV Hisense

Nico
Visitante Junior
Visitante Junior

Boa tarde,

Comprei uma TV Hisense e não consigo configurar o comando da VBox Pro 4K para comandar a TV (desligar/ligar box  e TV em simultâneo, mute, aumentar/diminuir volume na TV e mudar fonte da TV).

Já tentei várias vezes os passos de configuração (Botão Amarelo + Botão OK e o LED piscar duas vezes verde e depois Botão Power até a TV desligar), mas a TV não desliga.

Também já fiz reset às configurações do comando (botão azul e no botão Menu em simultâneo até o LED piscar duas vezes na cor verde e depois pressionar o botão 9 quatro vezes sendo que o LED verde deverá piscar uma vez entre cada 9 introduzido. Ao pressionar pela quarta vez o botão 9, o LED irá piscar na cor vermelho por 4 vezes  para indicar que o reset foi bem sucedido). Depois deste procedimento, tentei configurar novamente o comando com a TV, mas também não resultou.

Desde que tenho Vodafone (8 anos) sempre consegui comandar o volume, mute e ligar/desligar a TV através dos comandos das Boxs (box antiga e VBox Pro 4K) e agora parece que estamos a retroceder no tempo.

Agradeço que  por favor me ajudem na configuração do comando, pois é ridículo ter que utilizar 2 comandos.

 

A minha anterior TV (Samsung) estava a ser controlada só pelo comando da VBox Pro 4K

 

2 RESPOSTAS 2

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Nico,
 

Para que possamos analisar e ajudar, sugerimos o contacto com a nossa linha de apoio técnico - 16913 ou 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 07h às 02h.

Obrigado

Prag_Vodafone
 

Nico
Visitante Junior
Visitante Junior

Boa tarde,

De acordo com o indicado entrei em contacto com a vossa linha de apoio técnico que me informou ser impossível configurar o comando da VBox 4K Pro para comandar também a TV (aumentar/diminuir volume, mute e ligar/desligar TV).

Acho inaceitável esta resposta, pois com a minha TV antiga (TV com 14 anos) tal função era possível. Sempre consegui controlar a TV através do comando das Boxs (box antiga e VBox 4K Pro).

Alguns users aqui do forum com o mesmo problema?