Bem-vindo ao Fórum Vodafone
Boa noite,
Fiz uma renovação com a vodafone que inclui a nova VBox que me foi vou vendida/ apresentada como um upgrade à box que eu tinha. Ontem, após instalação e iniciar utilização fiquei com a sensação de ter sido enganadíssima e aconselho quem ler a informar-se bem antes de aceitar estar troca.
Em 1º lugar não tem listagem de gravações automáticas (!!). Se antes podíamos aceder ás gravações automáticas por canal ou genéro, e podíamos ter uma visão abrangente daquilo que nos poderia interessar agora não. Liguei para a vodafone e disseram-me que podia aceder às gravações automáticas através do GuiaTV, ou seja, tudo menos fácil ou prático. Primeiro DOWNGRADE.
Em 2º Lugar não disponibiliza a app Netflix, o que para muitos clientes que como eu subscreveram esta app através da Vodafone é incompreensível não ter existido um pré-aviso. Se eu soubesse, e sendo consumidora diaria através da Vodafone da Netflix, JAMAIS teria aceite a troca das boxes... (se ligarmos para a Vodafone podemos ouvir que em breve estará disponível, mas não dão nenhuma data e parece mesmo que a situação dura há meses. E ainda podemos ter alguém a sugerir-nos que acedamos através da nossa smart tv, que no meu caso nao tenho ou do PC!!)
Em 3º Lugar este comando, supostamente mais simples e user-friendly, é só e unicamente mais básico, perdeu muitos atalhos e acessos directos que o outro comando oferecia e que por sim era mais user-friendly.
Em 4º lugar é MUITO lenta!
Por isso gostaria de trocar novamente pela box antiga.
Querida Vodafone,
Eu e o meu marido, após o fim do contrato de 2 anos, fomos ver as condições para um segundo contrato, e as condições eram excelentes, com a nova vbox 4k, +hbo , + fox+, etc tudo muito bonito.
Estamos a experimentar a vbox ha 5 dias, que horror de menu, tudo é um filme para encontrar no novo menu.... até para ligar a tv e a box, é um filme, o comando liga a tv, depois a box temos de insistir para ligar.... que filme....
O menu das gravações automáticas..... pois não existe como antigamente! Já liguei para o apoio ao cliente e serviço técnico que me aconselharam a procurar pelo guia tv.... a serio??? antigamente tinha ali todas as gravaçoes automaticas, e era fixe, eu via o que existia e descobria programas muito fixes e novos.... até organizava por genero, ou por canal.... era mesmo fixe para encontrar um filme....
Agora querida Vodafone,
para descobrir novas coisas, tenho de ir ao tv guia e procurar canal a canal e andar para trás 7 dias .... programa a programa..... eu para ver as gravaçoes automaticas assim demoro 3 dias enquanto na outra box antiga mas muito melhor, aparecia tudo....
E agora? fico assim 2 anos????? Que horror, preferia ter a minha box antiga de novo, se soubesse nunca tinha fidelizado novamente......
Altamente desiludida e furiosa.... porque agora nem dá gosto usufruir do serviço!!
A box tem, de facto, muitas falhas e não é intuitiva. Dava jeito um manual, mas a Vodafone deixa que os utilizadores se aventurem pelo menu para se maravilharem com as maravilhas da nova box, ou simplesmente empancarem-na ao ponto de terem que a desligar na ficha.
A box liga mais depressa de desligares a função de poupança de enrgia na configuração.
Também apresenta sugestões relacionadas com as gravações ou agendamentos feitos, ou na opção "Recomendações para si" que aparece no separador "A minha TV" se fores fazendo scroll por ali abaixo.
Está longe de ser um produto acabado. Pelos vistos, temos de nos sentir satisfeitos e conformados por sermos os primeiros a testar esta nova maravilha da tecnologia e esperar que lá para 2021 já esteja no ponto.
Dito isto, boa sorte com a experiência e bem vinda ao grupo dos beta testers involuntários.
Eu vou ter de aguentar 2 anos e depois adeus vodafone...
Instalação do pior, deram cabo da instalação por cabo que estava a funcionar e deixaram com PLC. O sinal da televisão inclusive para por vezes...
Box lenta , mas muito lenta a ligar a desligar demora minutos a arrancar de manhã ligo e depois tenho de ir tomar um café...
Zapping demasiado lento então quando passa por canais não subscritos... incrivel.
A minha sorte é que tenho smarttv com netflix e acabo por ver pouca televisão.
Pelo facto que sempre que liguei para a vodafone acabei a pagar conta de telefone e por falta de tempo ainda não experimentei outros canais de comunicação mas duvido que façam alguma coisa....
Rodrigo
Boa tarde.
Decidi fazer um upgrade no meu contrato para a VBOX 4K para ter melhor qualidade de imagem.
Mas a imagem foi mesmo a unica coisa que melhorou porque estava melhor servido com a minha box antiga.
Problemas :
Quando acedo ao guia tv para ver um programa que tenha dado anteriormente nunca consigo ver a gravação automatica até ao final, para ver o fim do programa tenho sempre de colocar o programa seguinte para ver os momentos finais do programa que estava a ver.
ultimamente quando coloco um programa para traz está sempre a bloquear, a imagem pára muitas vezes acabando por nos vencer pelo cansaço.
Não consigo compreender estes problemas numa box supostamente superior.
Viva,
infelzimente corroboro a experiência.
Migrei ontem o router e a box e de facto... toda a familia ficou em choque.
É verdade que o NETFLIX já aparece, mas toda a experiencia é inferior à minha box de há "anos atrás".
Mais lenta, menus confusos, navegar nas gravações é um pesadelo e deixou de ser possivel voltar ao ponto em que estava numa dada gravação, apos voltar ao LIVE. Uma tremenda desvantagem.
O comando é efetivamente mais limitado (nem sequer integra com a TV, como o anterior) e mais grave a BOX deixou de ter saidas audio (tragico, aqui em casa).
Logo no 1º dia tive de contactar 2x o suporte porque a visualização dos programas gravados (2h atrás por ex), bloqueavam indefinidamente. Terror como não experieciava há anos. Aparentemente o suporte fez tudo o que estava ao seu alcance (nada a dizer!!) e espero que tenha ficado resolvido.
Mas a experiencia geral é inferior.
Vou deixar os comentarios sobre o nouvelle Router 400mbps para outra vez...
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