Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

Nova VBox é um downgrade!

FranciscaES
Novo Utilizador

Boa noite,

Fiz uma renovação com a vodafone que inclui a nova VBox que me foi vou vendida/ apresentada como um upgrade à box que eu tinha. Ontem, após instalação e iniciar utilização fiquei com a sensação de ter sido enganadíssima e aconselho quem ler a informar-se bem antes de aceitar estar troca.

Em 1º lugar não tem listagem de gravações automáticas (!!). Se antes podíamos aceder ás gravações automáticas por canal ou genéro, e podíamos ter uma visão abrangente daquilo que nos poderia interessar agora não. Liguei para a vodafone e disseram-me que podia aceder às gravações automáticas através do GuiaTV, ou seja, tudo menos fácil ou prático. Primeiro DOWNGRADE.

Em 2º Lugar não disponibiliza a app Netflix, o que para muitos clientes que como eu subscreveram esta app através da Vodafone é incompreensível não ter existido um pré-aviso. Se eu soubesse, e sendo consumidora diaria através da Vodafone da Netflix, JAMAIS teria aceite a troca das boxes... (se ligarmos para a Vodafone podemos ouvir que em breve estará disponível, mas não dão nenhuma data e parece mesmo que a situação dura há meses. E ainda podemos ter alguém a sugerir-nos que acedamos através da nossa smart tv, que no meu caso nao tenho ou do PC!!)

Em 3º Lugar este comando, supostamente mais simples e user-friendly, é só e unicamente mais básico, perdeu muitos atalhos e acessos directos que o outro comando oferecia e que por sim era mais user-friendly.

Em 4º lugar é MUITO lenta!

Por isso gostaria de trocar novamente pela box antiga.

 

Mostrar mais
37 RESPOSTAS 37
xcarlos
Novo Utilizador
Examente a mesma experiencia. Bloqueia minutos, não retoma no ponto onde estava, nada intuitivo ou prático. Trágico.
Mostrar mais
NUNOGALHARDO
Visitante Junior

Boas,
Venho por este meio pedir há sem vergonha da Vodafone, para que possa fazer uma autentica revolução nesta porcaria que é a vbox, o maior lixo dito tecnológico que já vi, um autentico retrocesso tecnológico, digno das boxes do século passado, ate a 1.ª versão da box meo era bem melhor! Nível da box da tvcabo do século passado.
A vbox é um **bip**, só erros, bugs por cantos e lados, um lixo,
Tenho a box desde dia 27/9, e já teve uma actualização, com a incorporação da app netflix.
Esta box, é a box mais retrograda que existe. Como outros infelizes utilizadores já neste fórum referiram;
Tem os seguintes erros:
-numa emissão em direto, se meto a emissão para trás, ou para a frente, a box fica descontrolada, e vai muito para trás ou para frente. Não é precisa…
-Não dá para ordenar manualmente os canais.
-Não dá para ocultar os canais que não queremos ver na lista de canais.
- A Vbox não arranca automaticamente quando se liga a televisão
- A Vbox leva imenso tempo a arrancar (muito mais do que qualquer outra box, antiga ou não) porque necessita de mostrar sempre o logo da Vodafone, a não ser que retiramos a poupança de energia.
-Um dos maiores problemas desta box que se já pensava ter ultrapassado no sec. XXI, : As gravações automáticas são mal cortadas, sem minutos de segurança no início e final para precaver eventuais erros de horário, como já acontecia nas boxes antigas, seja problema da box ou sistema (Vodafone) é lamentável que isto aconteça.
-a box por vezes bloqueia, fico com ecrã preto e tenho da reiniciar.
-O espaço para gravações é REDUZIDÍSSIMO, uma vergonha, só pessoas que nao utilizam a box é que faz isto...
As pessoas que fizeram este trabalho são retrogradas, estúpidas, cérebro de ervilha, nunca experimentaram o que fizeram, simplesmente atiraram para os consumidores esta porcaria.
Nunca avisando as monstruosas limitações desta m&&&A.
Agora somos obrigados a ficar com esta (trampa) 2 anos,
miséria humana…

Mostrar mais
NUNOGALHARDO
Visitante Junior

Boas,

Venho por este meio pedir há sem vergonha da Vodafone, para que possa fazer uma autentica revolucáo nesta porcaria que é a vbox , o maior lixo dito tecnológico que já vi, um autentico retrocesso tecnológico, digno das 

boxes do século passado, ate a 1.ª versão da box meo era bem melhor! Nível da box da tvcabo

 do século passado.

vbox é um **bip**,  erros, bugs por cantos e lados, um lixo, Tenho a box desde dia 27/9, e  teve uma 

actualizacão , com a incorporação da app netflix . Esta box, é a box mais retrograda que existe. Como outros infelizes utilizadores já neste fórum referiram; Tem os seguintes erros:
-numa emissão em direto, se meto a emissão para trás, ou para a frente, a box fica descontrolada, e vai muito para trás ou para frente. Não é precisa…
-Não dá para ordenar manualmente os canais -Não dá para ocultar os canais que não queremos ver na lista de canais.
— A Vbox não arranca automaticamente quando se liga a televisão
— A Vbox leva imenso tempo a arrancar (muito mais do que qualquer outra box, antiga ou não) porque necessita de mostrar sempre o logo da Vodafone, acompanhado por um som. A não ser que retiramos a poupança de energia.
-Uma das maiores problemas que se já pensava ter ultrapassado no sec. XXI, : As gravações automáticas são mal cortadas, sem minutos de segurança no início e final para precaver eventuais erros de horário, como já acontecia nas boxes anteriores, seja problema da box ou sistema (Vodafone) é lamentável que isto aconteça. -a box por vezes bloqueia, fico com ecrã preto e tenho da reiniciar.
-O espaço para gravações é REDUZIDÍSSIMO, uma vergonha.
As pessoas que fizeram este trabalho são retrogradas, estúpidas, cérebro de ervilha, nunca experimentaram o que fizeram, simplesmente atiraram para os consumidores esta porcaria.
Nunca avisando as monstruosas limitações desta  m&&&A.
Agora somos obrigados a ficar com esta (trampa) 2 anos,
miséria humana…
Mostrar mais
SilverArrow
Ultra Visitante

De facto ainda há muito que melhorar nesta BOX. 

 

Há casos que não considero tão graves, mas que já há mais de 2 meses que aguardam solução e nada. 

 

Criar lista de canais e a ocultação de canais é algo simples e básico que qualquer box tem. 

Não me parece complicado de implementar e não se entende como ainda não está feito. 

 

As gravações Pessoais ou Auto sempre foram uma confusão na Vodafone. Também não se entende porque. 

Mas mais simples é de facto mudarem a opção da gravação auto começar 10min antes e terminar 10min depois do programa. Algo simples e eficaz e de fácil solução. 

 

Depois há pequenos detalhes que pioraram, como os acessos ráopidos para a frente e trás. 

Antes eram + 20seg para a frente e -7seg para trás.

Agora são +20seg e -20seg. 

Pelo que se fizer +20seg e afinal "foi demais" carrego no -20seg e vou ter ao mesmo ponto... Quando antes volatva só 7seg para trás (e funcionaca como um +13seg... na realidade +20-7)  

 

 

Mas por fim o mais grave é que desde o último update quie muitas boxes fiocaram com graves problemas no arraque. 

Algumas não arrancam, outras nunca mais funcinaram e casos como o meu.

Em que por vezes liga bem, por vezes liga com imagem preta e não dá nada, e por vezes liga e fica a dar "chuva".

Ás vezes basta desligar e voltar a ligar uma vez (no comando) outras vezes obriga a ligar e desligar diversas vezes... 

Casos destes sim são graves porque nem TV em dircto permitem ver...  

Mostrar mais
BrunoF_Vodafone
Moderador

@SilverArrow

 

Agradecemos desde já o feedback e as sugestões dadas, as quais foram encaminhadas para a nossa equipa técnica para serem consideradas em futuras atualizações.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Mostrar mais
VitorMSA
Super Contribuinte
Ainda bem que vim aqui antes de me trocarem a box. Tenho agendado para dia 26 a troca de equipamentos. Pelo que li aqui, vou ligar a pedir para que apenas seja mudado o router e seja mantida a minha box arris vip1002ESL!
Mostrar mais
ObOne
Visitante Junior

caros amigos e patrícios, o software da VBOx foi inventado por franceses o que é que se espera? Peço desculpa aos franceses por aí mas a culpa não é deles. De facto a era das 4L e 2Cheveau ja passou. Coisas simples para durar.

Tanta tecnologia mas acaba tudo nas fidelizações e nas chamadas que se têm de incessantemente fazer para o apoio a clientes e nos euros que as operadoras poupam em equipamentos de categoria.

Eu estou no momento de decidir. Vodafone Sim ou Não. Acabo de ler muita coisa recente e triste. Acho que fico pela NOS com os meus 120 Mbs garantidos e 7 segundos de latência na Net, não falando dos pequenos problemas com a imagem da BOX 2.0. Mas estou descansado e vejo os filmes todos de principio ao fim. Que se lixe as novas tecnologias. Pago uma bacatela e pelas 3 horas de televisão diárias mais vale investir o dinheiro no HBO ou Netflix. Não somos cobaias de ninguém. Operadoras, Testem no terreno antes de nos impigir pacotes de 2 anos com equipamentos com bugs e defeitos para nos roubar custos de chamadas de apoio a clientes. Um bom serviço ajudo o cliente e não cobra. desculpem mas acho uma vigarice e nem vou aqui contar o que a Vodafone jé me tirou só nos preliminares. Obrigado!

Saúde a todos e paciência para quem já não pode mudar. Se procuram algo novo ponderem bem.

Abraço

 

 

Mostrar mais
mungam
Contribuinte

Bom dia

 

De facto esta box deixa muito a desejar...

 

O mais lamentável é o tempo que a Vodafone está para implementar novas soluções ou corrigir coisas simples.

 

Torna-se mais fácil ignorar a opinião dos cliente e deixar andar...

 

Volta box antiga que estás perdoada, sempre funcionaste bem e sem problema.

 

Mostrar mais
VBox
Novo Utilizador

Produzem um lixo de box e comando para depois obrigarem os clientes a perder tempo e dinheiro com chamadas para o suporte técnico. Eis a estupidez humana em acção.

Mostrar mais
mungam
Contribuinte

Bom dia

 

os problemas com a nova box estão longe de ser resolvidos, parece que a Vodafone está a fazer ouvidos moucos ao que os clientes dizem.

 

Já agora com voçes acontece que ao recuar nos programas as imagens não aparecem ?IMG_2535.jpg

 

Quando é que vão resolver os problemas....

 

Existe alguma hipótese de voltar a box antiga e quanto custa esse regresso ???

 

Obrigado

Mostrar mais