Criação
Resposta
Solução
em 26-01-2024 10:54 PM
Tenho uma VBoxPro 4K e, na recente renovação, a Vodafone ofereceu-me o Disney+. Comprei um extractor de áudio HDMI -> HDMI + S/PDIF óptico. Ligando entre a box e a TV, e o cabo S/PDIF óptico ao home cinema, consigo ouvir som em stereo, mas nada de som surround 5.1. Experimentei todos os canais e também filmes no Disney+ que dizem ter som 5.1 e só ouço stereo.
Se na box mudar a definição de áudio de "Auto" para "Dolby", não noto alteração nenhuma: só dá stereo.
Como a VBoxPro 4K tem lá escrito por baixo "Manufactured under license from Dolby Laboratories. Dolby, Dolby Audio, Dolby Atmos and the double-D symbol are trademarks of Dolby Laboratories." e o manual tem a correspondente tradução em Português, pergunto se há alguma forma de ouvir som surround 5.1 com esta box?
em 20-10-2024 07:04 PM
Agradeço a resposta, contudo é do conhecimento geral que correcções em equipamentos de fornecedores demoram meses a serem corrigidas, incluindo a inserção da respectiva correcção nos equipamentos correspondentes.
Em termos práticos continua a não existir solução, apenas uma promessa.
Cumps
há um mês
A saga do Dolby continua, mas a resposta da Vodafone continua a ser "não suporta", mas continuam a vender canais onde publicitam o Dolby.
É quase certo que daqui a um ano vamos continuar a mesma conversa porque entretanto nada mudou, mas continuam a oferecer box TV play e 1 Gbps a clientes saltitões e os outros que se conformem.
há 3 semanas
Exija a troca pela vbox smart, essa passa som surround pela saída. A box play não o faz, apenas faz um surround com a coluna que tem incorporada. A vodafone sabe disto, não se deixe enganar pela vodafone.