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Solução

Som Surround 5.1 na VBoxPro 4K?

Z80A
Visitante
Visitante

Tenho uma VBoxPro 4K e, na recente renovação, a Vodafone ofereceu-me o Disney+. Comprei um extractor de áudio HDMI -> HDMI + S/PDIF óptico. Ligando entre a box e a TV, e o cabo S/PDIF óptico ao home cinema, consigo ouvir som em stereo, mas nada de som surround 5.1. Experimentei todos os canais e também filmes no Disney+ que dizem ter som 5.1 e só ouço stereo.
Se na box mudar a definição de áudio de "Auto" para "Dolby", não noto alteração nenhuma: só dá stereo.
Como a VBoxPro 4K tem lá escrito por baixo "Manufactured under license from Dolby Laboratories. Dolby, Dolby Audio, Dolby Atmos and the double-D symbol are trademarks of Dolby Laboratories." e o manual tem a correspondente tradução em Português, pergunto se há alguma forma de ouvir som surround 5.1 com esta box?

12 RESPOSTAS 12

Rosa_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Z80A,

Obrigada pela sua questão.

 

Uma vez que se trata de uma situação técnica, pedimos que aceda ao Chat Tobi, seguindo os passos abaixo indicados:
- Aceda a https://tobi.vodafone.pt
- Introduza o seu número de telefone
- Escreva: Dificuldades Fixo
- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal.
- Selecione a sua morada
- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.

 

Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Apoio Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.

 

Como alternativa, poderá entrar em contacto com o nosso apoio técnico para que sejam efetuados os devidos testes, através do nosso número 16913 ou 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 07h às 02h.

 

Obrigada,
Rosa_Vodafone

Z80A
Visitante
Visitante

Cara Rosa, obrigado. Esse Tobi é uma tortura: depois de andar 15 minutos a reiniciar equipamentos, lá me deixou falar com uma pessoa que disse que a VBox Pro 4K não suportava surround. Fico então na dúvida porque nas definições de áudio da box tem opções "Stereo" e "Dolby", que parece que não têm diferença. Talvez me interessasse se fosse possível a troca gratuita pela VBox Smart, mas quando me passaram para o departamento comercial, o Tobi decidiu encerrar o chat e desligar a chamada, talvez por já ter estado à seca 45 minutos...

Olá @Z80A 

Agradecemos o seu contacto.

Confirmamos que a VBox PRO 4K não tem coluna som Surround.
Para que possamos verificar a elegibilidade para ter a nova Vodafone TV PLAY, pedimos que contacte um dos moderadores via mensagem privada com o número de conta Vodafone.

Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".


Obrigado
Prag_Vodafone

A questão aqui não é ter coluna ou não. O que se pretende saber é se a informação Dolby é enviada pela porta HDMI.

Realizei vários testes e tb não consegui obter o dolby, mesmo ligando directamente ao sistema de som, e tenho um que identifica o tipo de som em tempo real. 

Parece-me absurdo que nem o Dolby digital esteja disponível depois de tantas gerações de "Boxes" e ainda vendam o Disney Plus com Dolby quando a box não permite que quase ninguém consiga disfrutar do mesmo.

OIá @Albino_Matias 

 

Estamos aqui para lhe prestar apoio.

 

Encaminhámos esta questão do Dolby internamente.


Pedimos, por favor, que aguarde pelo nosso feedback.


Agradecemos a sua disponibilidade para aguardar.
 

Obrigada,

Susan_Vodafone

Assim que obtivermos uma resposta, iremos informá-lo.

 

Muito obrigada por aguardar.

 

Obrigada,

Susan_Vodafone

Foram solicitados esclarecimentos ao departamento responsável.

 

Esperamos dar-lhe uma resposta o mais breve possível.

 

Muito obrigada por aguardar.

 

Obrigada,

Susan_Vodafone

Informamos que a questão ainda está em análise.

 

Queremos agradecer-lhe pela sua paciência.

 

Obrigada,

Susan_Vodafone

Muito obrigada por ter aguardado, @Albino_Matias.

 

Recebemos informação de que foi identificada uma dificuldade com o som Dolby nesta aplicação, e que foi já reportada ao fornecedor.

 

A mesma encontra-se em tratamento.

 

Agradecemos a sua compreensão.

 

Obrigada,

Susan_Vodafone