cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Não Renovação de Contrato TV NET VOZ - Erro na Fidelização e Faturação Indevida

Barbara51
Visitante Junior
Visitante Junior

Venho por este meio solicitar uma revisão da fatura e expor a minha situação com a empresa Vodafone com número de conta ********, que, dês do momento em que assinei contrato, tem repetidamente efetuado erros com faturas indevidas, situação esta, que me levou a ir à loja várias vezes, uma vez que respostas por sua parte foram muitas vezes inexistentes e demoradas.

 

O meu contrato com a Vodafone começou com um erro no período de fidelização. Querendo eu fazer uma fidelização por 6 meses, em loja, foi me apresentado em papel, um contrato de 12 meses, erro que, felizmente, foi detetado por minha parte, e presumidamente corrigido no momento, visto que assinei o contrato que inicialmente pretendia (6 meses). Dês do início a Vodafone mostrou querer estar a enganar-me como cliente com um período mais longo de fidelização.

 

Mesmo assim, antes do fim do contrato, em Janeiro, fui à loja com a intenção de refidelizar com a Vodafone. Foi-me dado a conhecer que no sistema o período de fidelização permanecia incorreto (12 meses). Foi-me dito que iria receber uma chamada por parte da loja no âmbito da retificação deste erro - a qual nunca recebi.

Na ausência de uma resposta, regressei à loja antes da data limite de pagamento da fatura mais recente (data limite de 18 de Fevereiro), para saber o estado da situação e para pedir que as faturas dês do início do contrato fossem corrigidas, visto que as mensalidades sempre foram a mais do que estipuladas no contrato (45.39€/mês em vez de 39.90€/mês).

 

Apenas no início de Março recebi resposta na forma de um email com 3 anexos. Um com a nota de crédito das prévias mensalidades indevidas, e duas novas faturas: uma de Janeiro que recebi pela primeira vez já com uma multa de atraso de pagamento retroativo ao dia 22 de Fevereiro (fatura esta que seria impossível pagar atempadamente visto que a tinha acabado de receber já atrasada), com o valor do crédito já deduzido (mas que mais uma vez não constava o valor base contratual de 39.90€ e necessitaria, mais uma vez, de ser retificada); e uma de Fevereiro com um valor acrescido (46.89€).

 

Voltei à loja para esclarecer estas novas faturas, pelo que me foi informado que o valor de 46.89€ de Fevereiro foi devido a estar já fora do período de fidelização. Foi-me ainda dito para não pagar nenhuma das faturas visto que os valores das duas mensalidades teriam de ser retificadas e que poderia depois pedir o reembolso do valor de atraso de pagamento.

 

Regressei mais duas vezes à loja em Março, primeira vez em que me foi dito que me iriam contactar para renegociar o contrato, chamada que me foi dita que iria receber no dia 15 de Março, mas que mais uma vez não aconteceu. Por isso, voltei de novo à loja no dia 16 de Março, onde de novo foi enviado um pedido para o telemarketing me contactar com uma nova proposta de renegociação, e também, para mais uma vez, acertar o valor incorreto da mensalidade de Janeiro.

 

Ainda para mais, a partir do fim do período de fidelização (20 de Janeiro), que a qualidade da internet baixou drasticamente, com valores por volta dos 15/0.5Mbps (muito abaixo dos valores que tinha previamente de 100/100), até que o serviço TV, net e voz, em pouco tempo, cessaram por completo. Julguei que a inicial perda de qualidade e eventual cessação do serviço fosse devido ao término da fidelização. Foi-me respondido que a cronometragem destas falhas técnicas foram meras coincidências.

 

É de destacar que a ação de ir à loja várias vezes no âmbito de obter respostas sobre o estado da resolução de vários erros por parte da Vodafone, e ainda para não gerar mais faturas indevidas fora do período de fidelização, não é de todo conveniente, e muito menos neste momento com a situação atual de pandemia e confinamento. Esta situação tem-se indevidamente prolongado e tem-me causado grande inconveniência e angústia.

 

É descabido que a Vodafone me esteja a fazer pagar uma fatura com taxas fora do período de fidelização (46.89€) que correspondem ao tempo em que aguardava resposta e retificações de lapsos por eles cometidos (ainda para mais sem serviço).

 

Acho deplorável que a Vodafone trate os seus clientes com esta falta de profissionalismo e consciência. Naturalmente insatisfeita com os lapsos continuos por parte da Vodafone, decidi contrariar a minha intenção inicial de refidelizar, e optei por rescindir o contrato, mudando em breve para outra operadora.

 

Aguardando resposta,

Barbara Henriques.

1 RESPOSTA 1

Rute_Vodafone
Administrador
Administrador

Olá

 

Compreendemos e lamentamos a sua insatisfação face ao exposto.

 

Não é de todo esta a imagem que a Vodafone pretende transparecer aos seus Clientes e não faz parte da conduta desta empresa, onde nos pautamos por elevados padrões de qualidade, quer na prestação de serviço, quer no apoio prestado. Garantimos que a satisfação dos Clientes é um dos nossos principais objetivos.

Todos os dias a Vodafone trabalha com o objetivo de melhorar os produtos e serviços prestados, obtendo assim a fidelização e satisfação dos nossos Clientes. Os assistentes Vodafone recebem formação, de forma a prestar um serviço de excelência, com o objetivo de ajudar o Cliente em todas as suas questões.

 

Para que possamos analisar o processo em sistema e a sua faturação, pedimos que nos indique, por mensagem privada:

 

- Nome completo do titular

- Morada completa (com código-postal)

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada". 

 

Obrigada,

Rute_Vodafone