cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

O que anda a App "My Vodafone" a fazer?

val3nt3
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte


  Instalei a App para Android, a tal App "My Vodafone" ultimamente muito publicitada pelos moderadores e sinceramente ainda não percebi a utilidade dela mas não é essa a razão da minha reclamação e principalmente do meu alerta aos restantes clientes.
  
  A razão é que esta App teima em ser executada em segundo plano mesmo depois de eu lhe ter negado essa permissão nas configurações do Android.
  
  O que anda a Vodafone a bisbilhotar no meu telemóvel e nos telemóveis dos restantes clientes? Alguma coisa anda a fazer para o fazer às escondidas!

  

3 RESPOSTAS 3

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @val3nt3,

 

A moderação tem sugerido com frequência a utilização da app My Vodafone, porque cada Cliente pode, através dela, consultar os seus consumos (minutos, dados e sms), informação acerca do seu serviço (ex.: PIN/PUK) e fazer uma gestão deste com maior autonomia, sem necessidade de contacto com o Apoio ao Cliente. 

 

A app é segura e disponibiliza informação com base nos registos e dados que constam no sistema informático da Vodafone.

 

Obrigado

Rodolf_Vodafone

 

 

  
  "A app é segura", diz o Rodolf_Vodafone. Perdoe-me a apreensão e prudência da minha parte mas uma (qualquer) App espia é sempre segura para a pessoa ou empresa que a distribui! Verdade ou mentira?
  
  
  Não pude ainda deixar de reparar que neste caso o Rodolf_Vodafone nem sequer tentou desmentir que esta App foi mesmo feita para ser executada em segundo plano mesmo depois de negada essa permissão nas configurações do Android.

  Diz-me a experiência que estas coisas não são feitas por acaso, mantenho assim o alerta aos outros utilizadores.

val3nt3
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

   
  Voltando ao assunto e para comparar atitudes devo dizer que também tenho a app "my Meo" instalada e assim, nestes últimos dias (desde a minha mensagem imediatamente acima), aproveitei para prestar especial atenção ao comportamento das duas apps, a My Vodafone e a my Meo:
   
  O resultado desta minha observação um pouco mais atenta (que fiz para tirar qualquer dúvida ou despistar qualquer engano da minha parte) é que enquanto a app My Vodafone é executada em segundo plano mesmo depois de lhe negar essa permissão nas configurações do Android, ou seja, é executada sem que eu lhe mexa, às escondidas e sem a minha autorização... a app my Meo, ao contrário da app My Vodafone, não se põe com trafulhices destas.
   
  Não é minha intenção fazer publicidade à concorrência mas apenas mostrar que, querendo, é possível a uma empresa como a Vodafone fazer uma app que respeite os clientes em vez de fazer uma app que faz sabe-se lá o quê às escondidas.
   
  E não me voltem os moderadores a dizer que a app é segura! Quem age às escondidas nunca tem o interesse dos outros em mente mas apenas o seu próprio interesse.