cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Vodafone e a odisseia de uma (não) re-fidelização

paul0blitz
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Prestes a findar o actual contrato de fidelização de 2 anos e mesmo aborrecido com os quase sempre pontuais reboots diários da box às 2:24, ou 2 horas e meia depois ao fim de semana (em alternativa, 15 ou 20 minutos depois sem avisar sequer, caso eu conseguisse cancelar antes do "anunciado" reboot), até estava disposto a considerar a renovação e o consequente contrato de re-fidelização por mais 2 anos. Fui contactado umas quantas vezes e de todas as vezes sugeri que, não havendo qualquer custo para a vodafone (instalação ou equipamentos) e não sendo o meu nível de exigência excessivo, manter-me-ia como cliente com as condições propostas (as mesmo que já tinha) mas para acompanhar as ofertas a novos clientes e por uma questão de justiça, pretendia um upgrade para o Smart Router Wi-Fi 6 mais o Extra Wi-Fi 6, no fundo, para igualar o pacote "fibra 3 gold" porque era essa a equivalência (excluindo este detalhe), tendo-me proposto pagar 1€ adicional/mensal para igualar o referido preço e na mesma altura, subscrevia um pacote 2ª casa para uma residência onde vou por vezes passar uns dias, normalmente ao fim de semana. Nos 3 ou 4 contactos havidos, esta proposta foi sempre descartada, disseram que não era possível a troca do router e quanto ao pacote 2ª casa, nunca deram sequer importância ao assunto. Quando perguntava qual a vantagem então de me re-fidelizar a resposta era sempre igual: "a vantagem é de manter o preço que já paga". Certo, são pontos de vista...

Um dia, resolvi ligar para a Vodafone e claro, veio a mesma resposta do costume, mas desta vez aconselharam-me a ir a uma loja Vodafone tentar resolver este tema.

Lá fui, à loja no Oeiras Parque mas o resultado foi o mesmo... ou quase. Responderam-me igualmente que não era possível e se quisesse o router wifi 6 tinha de pagar 25€ adicionais. Não aceitei, claro, e considerei uma grande desconsideração por quem já era cliente, mas lá está, são pontos de vista... Propus então desactivar o serviço no final deste contrato e entretanto fazia já um novo contrato a iniciar no mesmo dia ou no dia seguinte para o tal pacote "fibra 3 gold" (e o respectivo pacote 2ª casa que continuaram a não dar a mínima importância - nunca percebi isso). "Não era possível", disseram, "não podiam fazer contratos para uma casa onde já existia um contrato". Por mais que eu dissesse que o contrato na realidade só era activado/efectivo no final do actual e que nunca se sobreporia a este (ou seja, na pratica haveria 2 contratos distintos mas sem interrupção de sercviço) a resposta foi sempre que teria de fazer um novo contrato mas só depois deste contrato ter terminado. "Passe por cá nessa altura" e garantiram-me que haveria sempre uns dias em que ia ficar sem serviço, obviamente. Quando referi "mas a Vodafone prefere perder um cliente do que fazer um novo contrato a efectivar no dia imediato a este culminar?" responderam-me que "sim, terá de ser desse modo, são as regras da Vodafone". Lá está, são pontos de vista...

Ok, desisti. Contactei a concorrência com quem estabeleci um contrato novo e equivalente ao tal "fibra 3 gold", ao mesmo preço (9 centimos mais caro, não é grave) e será instalado e activado no dia anterior a este contrato da Vodafone culminar e o respectivo serviço ser desactivado, logo, nunca vou perder o serviço, como pretendia, e na prática só mudo de operador e pago o mesmo.

Assim se perde um cliente que só faltou "pedir por favor" para o manterem. São pontos de vista... Claro que os restantes operadores fazem exactamente o mesmo (daqui a mais 2 anos o confirmarei, possivelmente), na medida em que as operadoras em Portugal, são um "cartel", e só não vê quem não quer. Aqui já só há "pontos" e não há "de vista". No inicio deste mês a Vodafone levou um valente "rombo" na sua arrogância com um tremendo ataque que lhe bloqueou a maioria dos serviços que presta mas se eu disser que tenho pena deles, estarei a mentir, apenas lamento os danos colaterais infligidos aos utentes.

Adeus Vodafone e obrigado por nada.

3 RESPOSTAS 3

Mateus_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @paul0blitz

 

Lamentamos o ocorrido, informamos que nossas campanhas sofrem atualizações e alterações constantemente, sendo que, como indicado, campanhas de novas adesões não podem ser subscritas em atuais cliente, e nesse sentido, em serviços já instalados em uma morada.

 

As vantagens de adesão e/ou refidelização são diversas, sendo que tentamos sempre buscar benefícios de acordo com as necessidades dos nossos clientes. 

 

Registamos as informações internamente para que esse tipo de situação não volte a ocorrer.

 

Obrigado, 

Mateus_Vodafone 

paul0blitz
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa dia

 

Agradeço a resposta, mas quando refere "As vantagens de adesão e/ou refidelização são diversas, sendo que tentamos sempre buscar benefícios de acordo com as necessidades dos nossos clientes. " eu questiono quais seriam então as referidas "diversas" vantagens no meu caso? Tirando o "manter o valor que pagava" (isso é uma vantagem?) que me referiram anteriormente, só vejo um grande "deserto" pela frente.

De qualquer modo, o problema está resolvido, agradeço a atenção.

 

Paulo

 

Brunini
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior
Também desejo partilhar a minha experiência de renovação. Foi me proposto manter o meu serviço por mais 12 meses baixando a velocidade da internet de 500 para 200 e aumentando a minha mensalidade 10€. Top, não acham!?!!? NÃO RENOVEM CONTRATO COM A VODAFONE