cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Dados moveis desativados consomem

jhsap
Visitante Junior
Visitante Junior
Bom dia,
Estou fora da UE ha 2 semanas, durante este periodo os dados moveis em roaming estão desativados, no entanto ja recebi duas mensagens com consumos de dados em roaming em periodos que o telefone até estava ligado a uma rede wi-fi.
Esta situação infelizmente é pratica corrente da vodafone, eu tenho um outro equipamento da mesma marca com um número estrangeiro e nunca acontece isto quando eu estou em Portugal.
3 RESPOSTAS 3

Carol_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @jhsap,


Agradecemos seu contacto e lamentamos a sua insatisfação.


Permita-nos esclarecer que a Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede.


Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.

 

Existem situações, como particularidade dos smartphones, mesmo com todas as opções desligadas, podem consumir tráfego, seja em atualizações ou app's em segundo plano.


Outra característica dos Smartphones, faz com que o dispositivo registado em 4G continue a enviar e receber tráfego, apesar dos dados estarem desligados no terminal. Pelo que sugerimos sempre aos clientes que desative o 4G para além dos dados móveis.

 

Se desejar, podemos efetuar um barramento total de dados em seu serviço, dessa forma não será possível a utilização de internet em nenhuma circunstancia, quando retornar pode remover o barramento. Caso deseje pode nos contactar via mensagem privada. 

 

Obrigada,

Carol_Vodafone

Bom dia,

Como é que desativo o 4G? O barramento do serviço de dados não me parece uma solução, a não ser que seja possivel ser eu a faze-lo, pois eu estou constantemente em viagem e necessito de ter os dados moveis ativos quando regresso a Portugal.

Isto só acontece com a Vodafone o que torna a situação no minimo estranha. O meu tarifário não é pré-pago.

Obrigada 

Joana 

Para desativar o 4G será necessário as configurações do seu equipamento, pode ver como escolhendo o modelo nos manuais online. Como possui um tarifário pós pago, podemos verificar em sistema a possibilidade de efetuar um barramento de dados extras, para tal pedimos que por favor nos contacte via mensagem privada informando seu número Vodafone.

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".


Obrigada,
Carol_Vodafone