Criação
Resposta
Solução
em 26-09-2023 07:30 AM
em 26-09-2023 08:11 AM
Olá @jhsap,
Agradecemos seu contacto e lamentamos a sua insatisfação.
Permita-nos esclarecer que a Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede.
Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.
Existem situações, como particularidade dos smartphones, mesmo com todas as opções desligadas, podem consumir tráfego, seja em atualizações ou app's em segundo plano.
Outra característica dos Smartphones, faz com que o dispositivo registado em 4G continue a enviar e receber tráfego, apesar dos dados estarem desligados no terminal. Pelo que sugerimos sempre aos clientes que desative o 4G para além dos dados móveis.
Se desejar, podemos efetuar um barramento total de dados em seu serviço, dessa forma não será possível a utilização de internet em nenhuma circunstancia, quando retornar pode remover o barramento. Caso deseje pode nos contactar via mensagem privada.
Obrigada,
Carol_Vodafone
em 26-09-2023 08:37 AM
Bom dia,
Como é que desativo o 4G? O barramento do serviço de dados não me parece uma solução, a não ser que seja possivel ser eu a faze-lo, pois eu estou constantemente em viagem e necessito de ter os dados moveis ativos quando regresso a Portugal.
Isto só acontece com a Vodafone o que torna a situação no minimo estranha. O meu tarifário não é pré-pago.
Obrigada
Joana
em 26-09-2023 09:08 AM
Para desativar o 4G será necessário as configurações do seu equipamento, pode ver como escolhendo o modelo nos manuais online. Como possui um tarifário pós pago, podemos verificar em sistema a possibilidade de efetuar um barramento de dados extras, para tal pedimos que por favor nos contacte via mensagem privada informando seu número Vodafone.
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigada,
Carol_Vodafone