Bom dia,
Gostaria de apresentar uma reclamação por causa de comportamento abusivo no cancelamento do serviço de Tv net voz. Refiro-me ao número de conta 3******. O meu periodo de fidelização terminou no dia 12/09/2019. Dirigi-me, com a antecedência necessária a uma loja vodafone para cancelar o serviço, ou seja, não refidelizar. Fui informada que só seria possível cancelar o serviço no fim do período de faturação (23/09/2019), Muito bem, assinei os papéis (dos quais não constava qualquer data) e agendei a recolha do equipamento para dia 23/09. Qual não é o meu espanto quando, ao receber a fatura referente à faturação de 22 de agosto a 22 de setembro, verifico que tanto o valor da mensalidade como o valor da tv box me foram cobrados sem desconto. Ao contactar a vodafone pelo chat, a colega disse que me iria fazer o crédito do valor remanescente, mas fez apenas da parte referente à Tv box.
Sabendo-se que eu não poderia (NÃO ME FOI AUTORIZADO) a cancelar o serviço no fim do período de fidelização, não admito que me seja cobrado o valor da mensalidade sem desconto. Mais adianto que, quanto muito, poderiam alegar cobrar o remanescente (10 dias apenas) com a parte correspondente à mensalidade aumentada, e nunca a sua totalidade.
Não vou pagar esta fatura, e exijo um ajuste da conta apresentada. Caso contrário vou expor a situação à ANACOM. Esta situação trata-se de um abuso total da confiança do cliente.
Sem mais assunto
Inês