cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cancelamento de Serviço - Alteração de Morada/Residência

RochaFilipe
Visitante Junior
Visitante Junior

Olá,
No passado dia 18 de Maio de 2022 fui contactado pela vodafone para fazer renovação do contracto com um período de fidelização de 24 meses.

Na altura, eu já sabia que no final de Agosto de 2022 (mês presente) ia mudar de casa, então perguntei à colega que me estava a propor o novo contracto se isso era um problema. A resposta da colega foi que não, não haveria qualquer problema pois era só fazer uma transferência de instalação.

Pois bem, na semana passada entrei em contacto com a vodafone para fazer a transferência de instalação, ao que me foi informado que a morada para a qual queria fazer a transferência não era suportada pela vodafone. Como neste momento, como não me podem fornecer mais o serviço deles, foi-me informado que tenho de pagar o valor de custo de cancelamento antes do final do período da fidelização.

No entanto, na altura que me foi proposto este serviço, eu fiz questão de perguntar se havia problema caso mudasse de casa - ao que me responderam que não haveria qualquer problema. Induzindo-me assim em erro e levando-me a subscrever um serviço que eu sabia que não iria utilizar por mais do que 3 meses. Ou seja, se me tivessem dito nesse momento que poderiam não ter disponibilidade na próxima morada eu nunca teria subscrito a dita fidelização.

Para além disso, de acordo com a ANACOM ( em anexo) e com o artigo nº 437, a mudança de morada consta como consideradas alterações anormais de circunstância, pelo que o consumidor tem direito a rescindir o contracto.

2 RESPOSTAS 2

Mateus_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @RochaFilipe

No caso de alteração de morada, a Vodafone disponibiliza ao cliente a alteração de morada de instalação (desde que exista cobertura) gratuitamente. Terá apenas de aderir à campanha que se encontra em vigor no momento da alteração, começando nova fidelização de 24 meses.

Quando a morada para qual o Cliente vai mudar não tem cobertura, a Vodafone em conjunto com o Cliente tentará encontrar alternativas, para que o Cliente possa cumprir o contrato que efetuou.

Para podermos verificar as informações tratadas no serviço, e poder lhe responder com detalhes, pedimos que nos contacte por mensagem privada a indicar:

- Número de Conta Vodafone ou NIF
- Nome completo do titular
- Morada completa (rua, número, apartamento, código postal e localidade).

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada". 

Obrigado, 

Mateus_Vodafone 

Olá @Mateus_Vodafone ,

Mensagem enviada. 

Eu percebo todas as condições que referiu, mas novamente volto a reforçar que eu apenas subscrevi ao vosso serviço com fidelização porque a colega que propos o serviço disse que não haveria qualquer problema se mudasse de morada. Podem verificar isto visto que a chamada foi gravada. 

Caso contrário, eu nunca teria aderido ao serviço visto que eu já sabia que eu ia mudar de casa. Simplesmente não faria qualquer sentido aderir.