cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cancelamento de contrato por emigração

ricsalvares
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Me mudei para o exterior por motivos profissionais e por isso solicitei o cancelamento do meu contrato.

Entendo que ainda havia um período de fidelidade, no entanto a própria ANACOM diz que:

"As situações de alteração anormal das circunstâncias nas quais se baseou a decisão de contratar do cliente podem permitir o cancelamento do contrato sem penalização ou a alteração das condições contratadas, nos termos do Código Civil (artigo 437.º, n.º 1).

Poderão ser consideradas alterações anormais de circunstâncias as situações de desemprego, emigração, mudança de morada, entre outras, sendo sempre necessária uma análise caso-a-caso das circunstâncias."

 

E a resposta que obtive foi que seria cancelado, mas fora gerada uma multa no valor de 449,82 euros, mesmo apresentando documentos para provar minha mudança de país.

 

Passei por uma situação similar com uma operadora concorrente (NOS) e foi extremamente simples para resolver, inclusive o fiz ainda de Portugal antes da mudança.

 

Sempre fui um bom cliente e já é a segunda vez que sofro com esta companhia (a primeira foi relacionado a uma "cobertura parcial" do serviço de internet num endereço que me mudei durante meu contrato, após 2 meses sem interesse da Vodafone - e sem internet -, me sujeitei a fazer um contrato de internet com outra operadora - supracitada -, mas isto não vem ao caso) 

 

Dito isto, gostaria de saber de que maneira posso cancelar meu serviço SEM cobrança de multa? Repito, não resido mais em Portugal.

 

Obs: talvez a categoria "Selecionar fórum" não seja a mais adequada, no entanto acho que neste momento é o que menos importa

 

1 RESPOSTA 1

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @ricsalvares

 

Para podermos ajudar, pedimos que nos indique os seguintes dados, por mensagem privada: 
- Número de conta Vodafone; 
- Nome completo do titular;
- Morada completa do titular (com código-postal).


Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".   


Obrigado
JoãoR_Vodafone