Criação
Resposta
Solução
em 24-02-2020 06:10 PM - última edição em 24-02-2020 06:39 PM por Anónimo
Há uns meses atrás, recebi um e-mail a indicar que apesar de ter o débito directo activo não me o conseguiram fazer e pediram-me para fazer o pagamento por entidade e referência multibanco. Nunca pedi para me desactivarem o débito directo e, ao contactar o meu banco, responderam-me que eles não o bloqueram.
Tudo bem, fiz nesse mês então o pagamento por multibanco. No mês seguinte, sem que tivesse recebido alguma informação de que não tinham conseguido proceder ao débito directo, enviaram-me um SMS a pedir para pagar sem falta a mensalidade por multibanco, uma vez que o prazo da mesma estaria a acabar. Mais uma vez, não recebi nenhuma informação de que o débito directo teria sido desactivado. Ao fim de 2 dias fiz então o pagamento, uma vez que no dia em que me foi enviado o SMS me encontrava fora do país.
Qual não é hoje o meu espanto quando ao receber a último factura reparo que está na mesma a cobrança de uma taxa de atraso de 1,50€.
Esta cobrança não faz sentido, uma vez que nunca pedi para desactivar o débito directo ou a Vodafone me informou que o mesmo seria desactivado, e pretendo que o mesmo montante me seja devolvido.
Já agora, hoje ao ir ao My Vodafone tentei reactivar o débito directo e o website não me o está a deixar fazer, como poderão verificar nos anexos que envio.
em 24-02-2020 07:08 PM
Olá @Viva_a_Historia,
Editámos o seu tópico por conter dados confidenciais que apenas deveriam ser enviados por mensagem privada.
Estando o débito direto corretamente ativado para que ocorra um cancelamento automático terá de ter existindo alguma operação que não foi concluída.
Para que possamos verificar, indique-nos por mensagem privada, conta, nome e morada completos.
Em My Vodafone, pode ativar\alterar\desativar o Débito Direto, através das Definições de faturação, na página Faturação.
A taxa de atraso confirmando-se a existência de erro a mesma será corrigido.
Obrigada,
Marta_Vodafone