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Solução

Reclamação Vodafone com Quebras de Ligação Recorrentes

SérgioSousa
Visitante Junior
Visitante Junior

Boa Tarde,

Venho por este meio deixar o meu descontentamento com o apoio ao cliente prestado pela Vodafone. Sou cliente há 5 anos e durante os primeiros 4 anos não houve qualquer problema tendo uma ligação excelente. De lá para cá mantive as mesmas condições (localização do router e do dispositivo teste) até que aconteceu o seguinte.

Tudo começou á cerca de 5/6 meses quando a minha ligação á Internet foi simplesmente cortada sem aviso durante 1 semana, não sendo provido nenhum aviso nem solução instantânea, nem qualquer desconto na fatura desse mês. Com muita insistência da nossa parte, foi nos fornecido um cartão com dados móveis ilimitados, sendo que este não era suficiente nem para ver TV Online...

Essa situação ficou resolvida mas ficou desde já notado que a ligação WiFi não era a mesma. De há cerca de 1 mês para cá a situação piorou-se, tendo se notado cada  vez mais instabilidade na ligação e um "ping" muito instável e por vezes constantemente elevado (300/500 ms). Na última renovação de contrato foi nos proposto subir a velocidade de Internet para 1 GB/s, sendo que, a velocidade Wi-Fi não alterou pois tínhamos Router com Wi-Fi 5, o que desde já, pelo que me foi informado hoje POR UM TÉCNICO DA VODAFONE, viola os termos do contrato, visto que devemos ter uma ligação Wi-Fi com cerca de 70% da velocidade contratada quando perto do router. Ficamos cerca de 1 ano com uma velocidade Wi-Fi quase 90% inferior há que seria suposto obter. Há 1 semana decidi contactar a Vodafone e foram realizados todos os despistes, não sendo possível resolver o problema. Encaminharam o técnico há minha morada e foi trocado o router passando apenas agora para Wi-Fi 6. Após isso, o técnico realizou os testes e reparou que não estava a obter a velocidade esperada (nem perto) dos 700Mb/s via Wi-Fi (200Mb/s Máximo), e que a ligação estava instável. Foi dito que o meu aparelho antigo não estava de acordo com a minha velocidade contratada e que agora deveria de obter perto dessa velocidade (600/700 Mb/s). Disse também que iria realizar um relatório a informar da situação e que pediria para a área de Engenharia averiguar o problema pois não era algo que ele conseguiria resolver no local.

Passados 3/4 dias (Hoje) a área de Engenharia entrou em contacto comigo a dizer que a velocidade e a ligação da Internet está 100% regularizada e que os valores estão normais, dizendo que os valores esperados seriam 100/200 Mb/s o que é totalmente mentira, visto que, tal como informado pela outra assistência técnica da Vodafone a qual contactei também hoje e o Técnico que veio ao local, me informaram que a velocidade esperada seria de novamente 700Mb/s.
Foi informado de forma bruta e crua que não seria realizado mais nenhuma reparação e que iria encerrar o serviço de reparação visto a situação estar regularizada, sendo que eu repeti diversas vezes que continuo com instabilidades na ligação Wi-Fi.

Envio em Anexo a velocidade Wi-Fi perto do router depois do contacto do serviço de Engenharia bem como um dos muitos testes de ligação aos servidores da Google que demonstra estas quebras e oscilações na ligação Wi-Fi

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Como devo proceder para que a situação seja regularizada ?
Obrigado pela ajuda.

11 RESPOSTAS 11

SérgioSousa
Visitante Junior
Visitante Junior

Mais uma vez de volta e sem quaisquer novidades por parte da Vodafone. Por contacto telefónico não conseguem resolver o assunto, a equipa de engenharia também diz que nada pode fazer, por parte do fórum enviei mensagem para a moderadora (@Barb_Vodafone) a qual n obtive resposta e um moderador (@BrunoF_Vodafone) enviou me mensagem a pedir o código para confirmar a minha identidade que enviei cerca de 1 dia depois e passados 3 SEMANAS nada me foi dito. Já enviei mensagem para o outro moderador (@Jvitor_Vodafone) o qual está neste tópico de maneira a tentar resolver o problema.

Acho indecente a maneira como ignoram os problemas dos clientes e apenas seguem "quase à risca" o que está contratado. Nada a mais é garantido nem dado ao cliente. Ao longo dos anos a qualidade têm decaido exponencialmente..

Continuo com o mesmo problema...
Quebras na ligação e perdas de pacote..