Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Utilizar router sem ser o disponibilizado pela vodafone

DsB79
Contribuinte Junior

Então vodafone o que é que esperam para oferecer a mesma possibilidade, gostaria de ouvir aqui os técnicos da empresa do porquê de não o puderem fazer, se outros o fazem e bem, porque não!!!!

Mostrar mais
aalmada
Visitante Junior

Hoje mudei da Meo para a Vodafone. Infelizmente não fiz bem o trabalho de casa e acabei também nesta thread. Tenho hardware de rede todo da Ubiquiti e não consigo pôr a funcionar de novo. Por esta razão também considero desistir da mudança...

Quando tive NOS, usava o router deles com bridge activado. Mas não era fibra.

Com Meo Fibra, deram-me uma box antiga com disco rígido (recusaram-se a dar-me outra). A box era muito lenta e ruidosa. Usava apenas o ONT deles mas foi muito complicado configurar o router de forma à box funcionar. Durante muito tempo não consegui ver TV através da box.

Na Vodafone, estou contente com a box, gravações na cloud, a velocidade da rede, mas, temos isto... Smiley triste

Tenho a minha rede própria. Tenho uma casa grande já com três APs.

Não quero que Vodafone tenha acesso aos meus computadores. Isto é uma invasão da privacidade.

Posso deixar a box ligada ao router deles por cabo ethernet. Bastava permitirem o bridge numa das portas do router...

 

 

Mostrar mais
rmmmrm
Novo Utilizador
Bom dia aalmada
Pois eu também tenho tudo da Ubiquiti e funciona muito melhor que o router deles.
É uma pena que a Vodafone ainda tenha esta mentalidade antiquada. Enfim.
Mostrar mais
aalmada
Visitante Junior

@rmmmrm Alguma resposta da ANACOM?

Mostrar mais
MarcoFSilva
Novo Utilizador
Também estou curioso. O router que é dado pela Vodafone é de qualidade, vamos ser simpáticos, inferior.
Mostrar mais
XIKO29
Contribuinte
@rmmmrm Então já há novidades em relação ao advogado?
Mostrar mais
XIKO29
Contribuinte
Há quase 10 meses que disse que pôs 1 advogado a tratar do caso, e há mais de 2 meses que diz que apresentou uma queixa à ANACOM.
Entretanto nunca mais disse nada aqui nem responde às mensagens privadas.

Tresanda a bluff, principalmente a questão do advogado...

Em relação à intransigência da Vodafone em não fornecer o modo bridge aos seus clientes, ao contrário dos operadores concorrentes (até à
a ZON dá!!! 🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️), é simplesmente inacreditável e ridículo.
Mostrar mais