cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Vodafone Business - Aditivo Router Próprio (BGP + MikroTik) Questão Técnica

secretAlpaca
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boas tardes,

Eu tenho uma ligação business contratada na Vodafone (pacote 2P Net-Voz Premium), na qual tenho um aditivo denominado de "Routing Próprio" e eu gostaria de saber como é o processo por parte da Vodafone em termos de configuração , etc.

 

De momento tenho a minha rede estruturada atualmente da seguinte maneira (SmartRouter2.0 -> Firewall -> Switch vlan x -> etc). Com este aditivo ao qual me disseram ser possível, gostaria de ter da seguinte maneira (ONT Vodafone -> Mikrotik 3011 Router -> Firewall -> Switch vlan x).

Uma vez que a Vodafone disponibiliza este aditivo (visto que o SmartRouter2.0 com a quantidade de tráfego que gero, tem o CPU sempre a 80/90% de utilização) eu decidi ter em conta este upgrade para um router da Mikrotik.

 

Uma vez que a Vodafone cobra 36Eur + IVA por 1 endereço de IP adicional, eu tenho a necessidade fundamental de obter os meus endereços de IP para os meus servidores através do sistema AS (Rotas BGP), algo que o router da MikroTik está apto tal, desta maneira gostaria de saber como:

 

- Pedir a Vodafone a configuração que substitui o meu SmartRouter2.0 para o MikroTik 3011;
- Como também a "autorização" BGP e todos os seus detalhes (ASN , etc) e eventualmente, a sua configuração para o router MikroTik.

 

Gostaria de visar que tenho alguma urgencia na resposta, visto que a linha telefonica nunca me consegue responder com um tecnico qualificado,

 

Obrigado em avanço. - João Oliveira

3 RESPOSTAS 3

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @secretAlpaca

 

Para podermos ajudar na configuração dos equipamentos, será necessário o contacto com o Suporte Técnico Empresarial - 16917.

 

Obrigado, 

JoãoR_Vodafone

Como me devo dirigir na mesma?

Olá @secretAlpaca

 

Deverá ligar a linha do nosso Suporte Técnico Empresarial, que é o 16917.

 

Obrigado, 

JoãoR_Vodafone