Criação
Resposta
Solução
em 10-02-2024 01:01 PM
em 10-02-2024 02:06 PM
Olá @LenaRos26
Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a insatisfação.
A experiência de navegação varia em função da forma como a ligação é estabelecida, sendo apenas possível garantir a velocidade contratada quando ligado por cabo Ethernet diretamente ao router.
Quando é via wi-fi, poderão existir vários fatores que possam influenciar a ligação:
Distância a que se encontra do Router. A qualidade do sinal Wi-Fi vai sofrer degradação quanto mais nos afastamos do router. O sinal e a velocidade de navegação serão sempre melhores quando o acesso é efetuado na mesma divisão onde está instalado.
Estrutura do edifício, obstáculos, como o nº de paredes, a existência de mais que um piso, entre outros, impedem que haja uma linha reta entre o equipamento e o router. Quando existem, a possibilidade de a ligação ter um “soluço” e falhar momentaneamente aumenta.
Tipo de construção do edifício. O nível de interferência no sinal Wi-Fi é influenciado pelo tipo de material de construção do edifício.
Para estas situações, a Vodafone possui o serviço Super Wi-Fi Extra, que consiste em um outro equipamento com o sinal de wi-fi noutro ponto da habitação, permitindo assim um maior alcance, tendo no entanto o custo mensal de 2,49 Euros.
Obrigado
BrunoF_Vodafone
em 16-02-2024 09:50 AM
em 16-02-2024 10:17 AM
Olá, @LenaRos26,
Neste caso, como o serviço está com instabilidade e falhas constantes, sugerimos que contacte o nosso apoio técnico da seguinte forma:
Inicialmente reinicie todos os equipamentos associados ao serviço, de forma a verificar se a dificuldade é ultrapassada.
Caso não seja, pedimos que aceda ao Chat Tobi, seguindo os passos abaixo indicados, para efetuar os despistes necessários no sentido de resolver a situação com a maior brevidade possível.
- Aceda a https://tobi.vodafone.pt;
- Introduza o seu número de telefone;
- Escreva: Dificuldades Fixo;
- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal;
- Selecione a sua morada;
- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.
Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Suporte Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.
Como alternativa, poderá entrar em contacto com o nosso apoio técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução da mesma, através do nosso número 16913 ou 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 07h às 02h.
Obrigada,
Flávia_Vodafone