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Solução

Internet wireless fraca (rooter)

LenaRos26
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Venho demonstrar o meu descontentamento com a atitude da Vodafone em relação ao problema que já expus à mesma e que nada fez basicamente a não ser me informar que se quero um rooter melhor tenho que o pagar... Ora bem , visto que foi a própria Vodafone que se ofereceu para trocar os equipamentos aqui em casa, para supostamente equipamentos mais atualizados (friso que nós não fizemos nenhum pedido, foi a Vodafone que ofereceu esta actualização) era de esperar que os equipamentos seriam melhores, mas não... Até esta atualização não tinha qualquer razão de queixa da Vodafone, antes pelo contrário, estava bastante satisfeita com os serviços prestados até à data, mas infelizmente este "novo" rooter que foi instalado parece ter problemas pois a internet wireless só parece NÃO ter falhas quando estamos mesmo encostados ao mesmo... Então qual foi a solução proposta pela Vodafone, podemos sim ter um rooter "melhor", mas este rooter terá um custo adicional na nossa fatura mensal! Conclusão: é a própria Vodafone que se oferece para atualizar os equipamentos, mas se não ficares satisfeito, tens que pagar para ter outro equipamento... Isto faz sentido a alguém?
3 RESPOSTAS 3

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @LenaRos26 

 

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a insatisfação.

 

A experiência de navegação varia em função da forma como a ligação é estabelecida, sendo apenas possível garantir a velocidade contratada quando ligado por cabo Ethernet diretamente ao router.

 

Quando é via wi-fi, poderão existir vários fatores que possam influenciar a ligação:

 

Distância a que se encontra do Router. A qualidade do sinal Wi-Fi vai sofrer degradação quanto mais nos afastamos do router. O sinal e a velocidade de navegação serão sempre melhores quando o acesso é efetuado na mesma divisão onde está instalado.

 

Estrutura do edifício, obstáculos, como o nº de paredes, a existência de mais que um piso, entre outros, impedem que haja uma linha reta entre o equipamento e o router. Quando existem, a possibilidade de a ligação ter um “soluço” e falhar momentaneamente aumenta.

 

Tipo de construção do edifício. O nível de interferência no sinal Wi-Fi é influenciado pelo tipo de material de construção do edifício. 

 

Para estas situações, a Vodafone possui o serviço Super Wi-Fi Extra, que consiste em um outro equipamento com o sinal de wi-fi noutro ponto da habitação, permitindo assim um maior alcance, tendo no entanto o custo mensal de 2,49 Euros.

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Sr. Bruno, tanto texto para não me dar novidade nenhuma... Tenho bem noção
que qualidade do sinal Wi-Fi vai sofrer degradação quanto mais nos afastamos do router, mas informo que o nosso problema vai além disso, pois vivemos num apartamento com cerca de 80m2 , ou seja, não é muito grande e realmente se estivermos todos no hall de entrada, a internet não falha! Ainda ontem estava a ver vídeos no computador e a fazer umas pesquisas e posso-lhe dizer que a internet estava constantemente a falhar... Se continuarmos com este problema até Outubro, sem a Vodafone arranjar uma solução viável, iremos mudar de operadora.

Olá, @LenaRos26,

 

Neste caso, como o serviço está com instabilidade e falhas constantes, sugerimos que contacte  o nosso apoio técnico da seguinte forma:

 

Inicialmente reinicie todos os equipamentos associados ao serviço, de forma a verificar se a dificuldade é ultrapassada.

 

Caso não seja, pedimos que aceda ao Chat Tobi, seguindo os passos abaixo indicados, para efetuar os despistes necessários no sentido de resolver a situação com a maior brevidade possível.

- Aceda a https://tobi.vodafone.pt;

- Introduza o seu número de telefone;

- Escreva: Dificuldades Fixo;

- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal;

- Selecione a sua morada;

- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.

 

Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Suporte Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.

 

Como alternativa, poderá entrar em contacto com o nosso apoio técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução da mesma, através do nosso número 16913 ou 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 07h às 02h.

 

Obrigada,

Flávia_Vodafone