cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Falta de ética, de profissionalismo, de respeito ao cliente e ao povo português - erros sucessivos

allanferreira
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Desde que contratei os serviços por um credenciado da Vodafone em Dezembro de 2023 tenho problemas sucessivos, acumulados e agravados pela falta de cuidado, de competência e de profissionalismo dos profissionais da Vodafone PT.

As primeiras faturas da Vodafone já vieram com erro (cobrança antecipada e cobrança de valor indevido de um número do Pacote Infinity como se fosse um número avulso a encarecer mais de 45 Euros o valor da Fatura. Em fevereiro este erro foi reconhecido e a diferença do valor foi devolvida. Eu esperava que o problema estivesse corrigido em definitivo. Não foi o caso. Sigo a ser cobrado indevidamente.

Em Março a Vodafone deixou de fornecer o Serviço GloboPlay/Mais, mas apesar de a própria Vodafone indicar que tal serviço não seria mais cobrado continou a cobrar os quase 10 Euros a mais como se ELA MESMA não tivesse deixado de oferecer o serviço.

Quando o serviço da Vodafone foi Oferecido para minha família pelo Sr. Credenciado Ricardo Agonia eu fiz questão de perguntar se eu teria direito ao Roaming por toda a Europa sem custo adicional e se eu e minha esposa poderíamos utilizar a internet Infinity nos nossos portáteis, tablets e telemóveis e ele disse que sim. Pois, apesar disso estivemos a receber mensagens de que estavamos a utilizar a internet partilhada com os nossos aparelhos e que só podíamos utilizar em um telemóvel cada. 

A Vodafone PT demonstra a cada interação (ou falta de interação, pois não responde aos pedidos e reclamações) com uma postura vergonhosa, anti profissional, antiética típica de máfia que acredita ser inalcançada pela justiça ou por punições. O Sr. Ricardo (credenciado) confirmou que eu e minha esposa temos sim o direito de partilhar a internet dos nossos planos Infinity com nossos aparelhos, informou que tentou corrigir os erros mas que foi limitado pela própria Vodafone (central) e que eu devia entrar em contacto directo. Desde então não responde mais mensagens. O que isso indica? Que o interesse era exclusivamente de vender ainda que isso significasse mentir e burlar o cliente?

Posteriormente fiz contacto com os meios disponíveis: formulário, e-mail de apoio ao cliente, TOBi e atendimento telefónico. De partida fica claro que os atendentes da linha de frente são incapazes de escutar e perceber os problemas dos clientes, são treinados (ou agem por conta própria de modo temerário e inconsequente) para não transferir a chamada à Supervisão quando solicitados (com poucas exceções). Com muita insistência consegui que uma gestora/supervisora entrasse em contacto comigo ela garantiu que nos próximos dias úteis (dia 20 ou 21 de Março) eu seria contactado com a resolução dos problemas reportados. Desde então jamais a Vodafone retornou para resolver os problemas.

Diante disso pergunto:

1) qual o nome que se deve atribuir quando uma empressa do tamanho da Vodafone cobra valores de serviços que não ofereceu ao cliente? Podemos chamar isto de roubo? De burla? Pois já houve muito tempo para que isso fosse corrigido no caso de um mero erro.

2) quem trabalha no nível de supervisão ou de gestão da Vodafone ORGULHA-SE de que sua empresa siga a prejudicar os clientes seja a vender serviços que depois não cumpre (como a partilha dos dados dos nosso plano Infinity com NOSSOS PRÓPRIOS APARELHOS DE USO PESSOAL E DE TRABALHO? Ou sentem VERGONHA por atuarem em uma empresa que não está preocupada em resolver os problemas que ela mesma cria para seus clientes? Os CEOs, CRMs e demais responsáveis pela direção e gestão TÊM conhecimento do nível de erro, má-fé ou de incompetência de seus supervisores e gestores de atendimento?

3) Exijo a correção DEFINITIVA de todos os erros cometidos, a reversão/devolução de TODOS os valores cobrados a mais, inclusive: a) serviços Globo não fornecidos desde março, b) cobrança indevida de plano para o segundo número como se este não fizesse parte do pacote contratado; c) garantia de que JAMAIS voltarão a nos importunar ou limitar o serviço de dados quando partilharmos com nossos portáteis e tablets tal como havia sido PROMETIDO (e temos tudo registado/comprovado) pelo Credenciado; d) que garantam que os atendentes serão treinados para não serem omissos ou ignorarem os pedidos de correção feitos pelos clientes, nem serem negligentes ou evasivos quando pedirmos que o problema seja transferido à supervisão/Gestão; e) um pedido FORMAL de DESCULPAS pelos transtornos gerados. 

4) Note-se que os pedidos aqui feitos são os mínimos possíveis e que é uma questão de justiça e honestidade a Vodafone os garantir todos. Caso não o façam em 2 dias eu e minha família entraremos com processo judicial e denúnicia ao Ministério Público para avaliarem se a Vodafone não está a atuar de modo intencional e criminoso de modo coletivo para burlar/trapacear e prejudicar clientes.

5) O conjunto de problemas e observações aqui feit está reportado à entidades de suporte ao consumidor como o Livro de Reclamações () e a Deco Proteste () há ao menos 2 semanas e NENHUMA providência real foi tomada pela Vodafone. Isto será levado aos órgãos de Comunicação Social para que possam alertar atuais e possíveis clientes sobre a postura anti profissional, irresponsável e, (porque não?) criminal da Vodafone. 

 

Estará o Sr. @LuísLopes, CEO da Vodafone, ciente de tanta incompetência? Será ele vítima dos gestores que comanda ou o principal responsável? Os membros do Conselho da Vodafone: Sras. @LuísaPestana, @InêsValadas e Srs. @AlexandreMaurício e @MárioVaz estão cientes do grau de incapacidade dos seus gestores de atendimento em buscar soluções para os clientes de modo a entregar o que venderam?

Exijo a pronta reparação dos problemas listados acima e que verifiquem se há outros clientes em situação similar de modo a corrigir também os seus problemas.

Aguardo retorno pronto e efetivo de todos os problemas reportados.

Atenciosamente,

Allan Ferreira

Cliente INFELIZ da Vodafone PT.

 

O MAIS GRAVE: é a postura dos profissionais da

3 RESPOSTAS 3

Jvitor_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @allanferreira,

 

Desde já, lamentamos a sua insatisfação.

 

Garantimos que não é de todo esta a imagem que a Vodafone pretende transparecer e tão pouco faz parte da conduta desta empresa, onde nos pautamos por elevados padrões de qualidade, quer na prestação de serviço, quer no apoio prestado. 

Todos os dias a Vodafone trabalha com o objetivo de melhorar os produtos e serviços prestados, obtendo assim a fidelização e satisfação dos nossos Clientes.

 

Pedimos que contacte um dos moderadores via mensagem privada com o número de conta Vodafone ou NIF.

 

Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".

 

Obrigado,

Jvitor_Vodafone

 

Eu já enviei por diversos canais cada um dos pontos acima indicados. Estou até hoje sem retorno, sem resposta da Vodafone. Não trabalho para a Vodafone, sou cliente. Façam com que um de vossos supervisores ou gestores de atendimento me procurem (meus dados estão no formulário de envio) com soluções definitivas.

Olá @allanferreira,

 

Compreendemos e lamentamos a sua insatisfação.

 

Através da sua conta no Forum Vodafone não conseguimos identificar o seu serviço Vodafone. Nesse sentido, para que possamos ajudar por esta via, será mesmo necessário que nos envie os seus dados de Cliente por mensagem privada.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone