Criação
Resposta
Solução
em 27-03-2021 02:02 PM
Boa tarde.
Ontem entrei em contacto com o serviço de apoio ao cliente da Vodafone (tendo a experiência piorado drasticamente no ultimo ano, mas já lá vamos...) por causa de um problema que existe na minha residência desde 4ª feira dia 24/03. Sou cliente vodafone desde o tempo da Telecel, nunca senti necessidade de mudar, a rede móvel sempre foi boa, sempre teve bom sinal, nada a apontar. Desde 4ª feira que dentro de casa, e mesmo na garagem, que está aberta, que o que acontece é que demoro muito tempo a conseguir fazer uma chamada, desde que a efectuo até tocar do outro lado. E recebo frequentemente mensagens de tentativas de contacto, como se não tivesse rede e me tivessem tentado contactar. Ainda há bocado tive que ir para um espaço aberto para conseguir fazer uma chamada. Coisa que nunca aconteceu desde que cá vivo (cerca de 10 anos).
Nem sequer me perguntem ou suponham que é do telemóvel porque acontece com todos os telemóveis aqui em casa! E se alguém cá vier a casa, acontece o mesmo. Obviamente que alguma coisa mudou na potência do sinal nesta zona, de Oliveira de Azeméis.
Liguei ontem para o serviço de apoio ao cliente que me informaram que não têm registo de qualquer problema nesta zona e que iam abrir um pedido de queixa, mas já estou a ver que isto vai demorar uma eternidade. Estou a usar este meio para ver se há alguém que consiga ver o que se passa com maior brevidade. E, de preferência, que viva em Portugal... E isto porquê?
Das últimas vezes que liguei para o apoio ao cliente, e já foram várias, que sou sempre atendido por uma pessoa de nacionalidade Brasileira. Nada contra eles nem pessoas de qualquer outra nacionalidade, mas se isto acontece, algo me leva a crer que o call center é uma empresa qualquer sub-contratada, que não está em Portugal. O que traz outro problema: antigamente, quando eu ligava, não me obrigavam a estar 2/3 minutos ao telefone, a "aguardar, por favor", até ter uma resposta de um assunto qualquer. Quer dizer, pedem-me para confirmar o titular da conta, eu confirmo, e depois "aguarde por favor". A seguir, pedem-me para dizer qual o problema, e eu digo, e novamente "aguarde por favor". Isto não acontecia há cerca de 1 ano. É desesperante estar a falar com alguém ao telefone, para resolver um problema, que tem um algoritmo à frente para estas situações, que logicamente não está a resultar, e não faz ideia do que estamos a falar, nem de que zona do país. Aliás, já aconteceu eu ter que falar devagar para do outro lado perceberem o que queria dizer (é uma questão de sotaque, nem sempre os brasileiros percebem o que dizemos, como nós também não os percebemos, é normal).
Portanto agradecia que alguém me pudesse ajudar nisto, perceber porque é que de repente a potência do sinal nesta zona desceu, porque se continua assim vou deixar de pertencer à Vodafone. Também porque o apoio ao cliente neste momento é péssimo, mas principalmente porque não faz sentido ser de uma rede móvel que simplesmente deixou de cumprir a função como rede móvel...
Aliás, se não resolverem o problema rapidamente, ou pelo menos assumirem que existe um problema e trabalharem no sentido de o resolverem, até equaciono por o meu advogado a trabalhar para rescindir o contrato por justa causa.
Cumprimentos.
em 27-03-2021 03:42 PM
Olá @JorgeO
Lamentamos que a sua experiencia com a nossa linha de apoio ao Cliente não tinha ido ao encontro das suas espectativas.
Contudo, todos os assistentes Vodafone recebem formação, de forma a prestar um serviço de excelência, com o objetivo de ajudar o Cliente em todas as suas questões, independentemente da sua nacionalidade.
Verificámos que a questão está reportada para análise pelo departamento técnico.
Agradecemos desde já a informação que nos está a prestar, pois a Vodafone tem todo o interesse em melhorar a atual qualidade de rede.
Todas as indicações dos nossos Clientes são reportadas para que possa ser efetuado um estudo de melhoria de rede nos locais indicados.
Esperamos conseguir resolver a situação com a maior brevidade possível, mas não dispomos ainda de um prazo concreto que possamos adiantar.
Obrigado,
Prag_Vodafone
em 27-03-2021 05:39 PM
em 29-03-2021 01:53 PM