cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

VENDA ENGANOSA E FRAUDULENTA DE SEGURO

ANTONIO68
Novo Utilizador
Novo Utilizador

No dia 7 de novembro de 2024 dirigi -me a Vodafone do Cascaishopping para adquirir um telemóvel e foi-me proposto um seguro Vodafone Care Assurant que segundo o vendedor na loja seria grátis por 3 meses e após esse tempo seria cobrado 10 por mês. Antes de isso se não tivesse interesse em manter o seguro iria receber uma mensagem/email antes do fim do prazo para puder cancelar. Ontem no dia 30 dez recebi a minha fatura Vodafone do serviço de casa com uma despesa extra: o seguro, afinal os três meses que me foram ditos são na verdade, um mês e agora não consigo sair desta porcaria de seguro que nem queria mas o vendedor na Vodafone disse que não perdia nada. Não quero esta porcaria para nada e quero terminar tudo. Isto foi uma venda fraudulenta e segundo o que vi com uma pesquisa curta sobre o tópico online não sou o primeiro nem o último a cair nesta rede. Nunca tive razão de queixa da Vodafone durante os muitos anos que sou cliente e estou imensamente irritado com esta situação e dependendo de como está situação vai ser resolver daqui para a frente vou decidir quando o meu contrato terminar vou pensar se me mantenho como cliente. E não recebi nenhuma mensagem de pré aviso de cobrança ou de fim de período de gratuitidade. APVT0083941

5 RESPOSTAS 5

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @ANTONIO68 

O seguro de equipamentos Vodafone tem uma oferta dos primeiros 3 meses para smartphones até €400 e a oferta do primeiro mês para smartphones acima dos €400.

Ao ter tido um mês de oferta, o seu novo smartphone terá sido de um valor superior aos €400 e neste caso o cancelamento apenas poderia ter sido feito nos primeiros 14 dias ou então apenas poderá ser feito após os 12 meses do contrato. 

A notificação referente ao final do período de oferta é aplicado apenas nos contratos de seguro até os €400, uma vez que nessa altura o cliente pode também optar por não continuar com o contrato.

Obrigado

Brunof_Vodafone

ANTONIO68
Novo Utilizador
Novo Utilizador
  1. Boa tarde,

Como disse anteriormente é uma venda enganosa pois nada me foi explicado assim e o smartphone foi menos de 400€ por isso teria 3 meses grátis como disse mas só tive um, pois esta fatura já vêm com a subscrição do seguro para pagar. E teria de ter recebido a notificação de fim do período que não recebi nem email nem mensagem. Nada disso me foi dito e as informações foram contrárias ao que está agora a dizer por isso quero o término desta subscrição. Já falei com a vossa linha e peço que por favor comecem a informar bem as pessoas 

@ANTONIO68 

Uma vez que indica que o valor pago pelo telefone foi inferior aos €400, pode indicar-nos o modelo e se o telefone foi comprado através de pontos?

Obrigado

Brunof_Vodafone

Boa tarde,

Sim foi através de pontos e foi o Xiaomi Redmi Note 13 Pro Plus 5G.

Mas a situação já foi resolvida 

@ANTONIO68 

Agradecemos o seu feedback.

Obrigado

Brunof_Vodafone