cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

cobrança de valor indevido na fatura, referente a "serviços diversos"

anamaria35
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

 

Reparei que na minha fatura Fatura mai 2017, foi cobrado, no descritivo Serviços Diversos, dois Serviços Premium

29/07/202003:06 Serviço Premium€3,24
22/07/202004:39 Serviço Premium€3,24

 

Telefonei para o apoio o telefónico, e disseram-me que foi um conteúdo para adultos que subscrevi, algo que NÃO fiz. Pedi o barramento do meu número para qualquer tipo de ação de débito deste tipo, tendo inclusive ter ficado barrado para pagamentos por Google Play.

 

NÃO HOUVE qualquer ação minha voluntária e consciente desta subscrição, sendo abusivo o débito de um serviço que não subscrevi.

 

Posto isto, venho requerer o seguinte:

- retorno do valor debitado indevidamente 2 x 3,24 € (+IVA)

- acesso aos termos e condições do serviço alegadamente subscritos, bem como prova clara por parte da Vodafone sobre a minha ação de aceitação de tal serviço

- análise técnica e jurídica sobre potenciais situação de faturação adicional, que enquanto cliente da Vodafone estarei sujeito a ser cobrado de forma não comunicada previamente

 

Ainda, um registo pessoal: após a minha análise sobre esta situação, reparei que há vários clientes da Vodafone que reportam o mesmo facto, isto é, serem surpreendidos com cobrança por serviços premium de tipo 'para adulto'. Todos eles reportam uma ação de NÃO subscrição, os quais por esse motivo se sentem lesados. De notar que todos os registos que encontrei são de tipo conteúdo 'para adultos', não se verificando registo face a outro tipo de serviços: serviços noticiosos, serviços desportivos, serviços de programação infantil, serviços musicais, etc. Assim, recomendo à Vodafone uma análise sobre esta situação, atendo que o tipo de serviços é moralmente ofensivo, e põe em causa a minha sensibilidade e valores enquanto indivíduo. Num mundo plural e com diferentes fé e convicções, este tipo de serviços são moralmente delicados, e no meu caso e religião são intensamente depluráveis.

 

Estou disponível para colaborar com a Vodafone afim de resolver o assunto em causa mediante o requerido acima.

1 RESPOSTA 1

Anónimo
Não aplicável

Olá @anamaria35,

 

Compreendemos e lamentamos a sua insatisfação, no entanto, o Forum não é um meio de reclamação de acordo com os Termos e Condições do Forum, conforme  ponto 25 deste, para efetuar qualquer reclamação ou colocar dúvidas específicas sobre a sua conta de cliente, os utilizadores deverão utilizar o serviço de apoio de clientes disponibilizado pela Vodafone para o efeito, como por exemplo o nosso site.

 

Todos os serviços de entidades externas ou serviços de valor acrescentados apenas podem ser ativados pelo Cliente/utilizador não sendo possível que a Vodafone o efetue em nome do Cliente.
A Vodafone receber o pedido de cobrança por parte dos serviços conclui que o cliente os ativou voluntariamente, pois sem a acção por parte do Cliente estes não seriam ativados.

 

Para aceder a conteúdos Premium, será necessário ativar uma Subscrição (MetArt, VIP, Sexy Tv, etc…) através do seguinte link, sendo-lhe sempre apresentada uma página de compra com informação relativa à subscrição que vai ativar (preço, duração, recorrência, como desativar).

 

A subscrição apenas ficará ativa após o Cliente clicar no botão Comprar. 

 

Desta forma, a ativação não pode ser realizada de outra maneira.

 

Não existe qualquer comprovativo que possamos dar, mas tem acesso a partir do momento em que o serviço começou a ser cobrado tanto nas suas faturas como em Últimas Comunicações no My Vodafone ou na fatura.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone