Criação
Resposta
Solução
Quinta-feira
Boa tarde,
Em agosto de 2024, a data de fidelização do meu contrato era 30/06/2025. Naquele mês, procedi a uma alteração, que foi simplesmente a EXCLUSÃO de um número de telemóvel. Na altura, o atendente da loja Gaia Shopping me garantiu que isso não implicaria em alteração do período de fidelização.
Vou embora de Portugal no próximo mês de dezembro e, para minha surpresa, constatei que a fidelização passou para 29/08/2026, que coincide com a data que excluí o telemóvel da minha conta.
É UM ABSURDO que o simples facto de EXCLUIR um telemóvel altere o período de fidelização. Não aceito isto, mais ainda porque o assistente da loja me GARANTIU que isso não aconteceria.
Gostaria de saber como posso proceder para retificar isso, pois já tentei telefonar dezenas de vezes e não consigo falar nunca com um assistente humano e os automáticos não resolvem a questão.
Por fim, uma outra dúvida, caso possam fazer a gentileza de esclarecer: segundo o artigo 133º da Lei das Comunicações Eletrónicas, não pode ser cobrada multa por incumprimento fidelização em caso de "alteração do local de residência permanente do consumidor, caso a empresa não possa assegurar a prestação do serviço contratado ou serviço equivalente". Pois bem, como mencionado, vou embora no mês de dezembro, para o Brasil. o Brasil não tem "juntas de freguesia" que atestem a morada de uma pessoa, lá usa-se como comprovativo a morada que consta em faturas de energia, gás etc. Como posso comprovar junto à Vodafone que vou mudar-me e, assim, não pagar a multa referente à fidelização (mesmo que corrigida para a data anterior)?
Muito obrigado!!
Quinta-feira
Olá @herondino1970,
Lamentamos, desde já, pelo lapso na informação transmitida em loja.
Asseguramos que esta não é, de forma alguma, a imagem que a Vodafone pretende transmitir, nem faz parte da conduta desta empresa. Pautamo-nos por elevados padrões de qualidade, tanto na prestação de serviços quanto no apoio prestado.
Verificámos a sua mensagem privada e vamos responder às suas questões por lá. Pedimos, por favor, que acompanhe a nossa resposta.
Obrigada,
Barb_Vodafone