Criação
Resposta
Solução
em 22-09-2024 05:56 PM - última edição em 22-09-2024 07:05 PM por Prag_Vodafone
Gostaria de manifestar minha insatisfação com os serviços da Vodafone, referente a cobrança indevida e abusiva pela utilização de dados móveis no estrangeiro, ocorrida no dia 05 de setembro de 2024, ao meu numero de telefone ***
Neste dia, aterrei no Canadá e não tentei utilizar dados móveis em momento algum, porém, recebi duas mensagens de alerta da Vodafone uma informando que tinha atingido um valor de EUR 40,00 (+ IVA) e em seguida outra que tinha atingido EUR 50 + IVA, pela utilização de dados móveis no estrangeiro, mesmo sem ter autorizado ou utilizado efetivamente os mesmos.
A mensagem foi recebida em questão de segundos e não a vi antes de desligar os dados móveis. (Vide que comprei chip local da Saily e foi este que utilizei durante toda a viagem)
Efetuei o desligue de dados móveis e não os liguei novamente durante o periodo de tempo que estive no Canadá, uma vez que não queria ser cobrado por custos adicionais de um serviço que não estava a utilizar e adquiri chip de dados local da Saily.
Apenas os liguei em solo Portugues, quando chegaram mensagens de aviso.
Considero inaceitável e injustificada a cobrança abusiva efetuada pela Vodafone na fatura atual, visto que não autorizei nem utilizei efetivamente os dados móveis e especialmente sem qualquer justificação plausível.
Na fatura acusa uma utilização de 400MB, ao valor de €49,90 + IVA praticamente o dobro do meu pacote ilimitado com a própria Vodafone.
Assim, solicito a anulação imediata da cobrança referente à utilização de dados móveis no estrangeiro no valor de EUR 49,90 + IVA visto que não autorizei nem utilizei efetivamente os dados e consideramos a cobrança impossível e abusiva pelos valores apresentados.
Caso a situação não seja devidamente resolvida, serei obrigado a acompanhar outras instâncias competentes para fazer valer os meus direitos como consumidor.
Agradeço a vossa atenção e espero uma resposta satisfatória o mais breve possível.
em 22-09-2024 07:16 PM
Olá @eladioribeiro
A Vodafone apenas aplica a taxação com base na informação enviada pelo seu equipamento na rede.
Estamos inteiramente disponíveis para analisar e verificar a taxação em sistema.
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Prag_Vodafone