cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cobrança de utilização de dados abusiva.

eladioribeiro
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Gostaria de manifestar minha insatisfação com os serviços da Vodafone, referente a cobrança indevida e abusiva pela utilização de dados móveis no estrangeiro, ocorrida no dia 05 de setembro de 2024, ao meu numero de telefone ***

Neste dia, aterrei no Canadá e não tentei utilizar dados móveis em momento algum, porém, recebi duas mensagens de alerta da Vodafone uma informando que tinha atingido um valor de EUR 40,00 (+ IVA) e em seguida outra que tinha atingido EUR 50 + IVA, pela utilização de dados móveis no estrangeiro, mesmo sem ter autorizado ou utilizado efetivamente os mesmos.
A mensagem foi recebida em questão de segundos e não a vi antes de desligar os dados móveis. (Vide que comprei chip local da Saily e foi este que utilizei durante toda a viagem)

Efetuei o desligue de dados móveis e não os liguei novamente durante o periodo de tempo que estive no Canadá, uma vez que não queria ser cobrado por custos adicionais de um serviço que não estava a utilizar e adquiri chip de dados local da Saily.
Apenas os liguei em solo Portugues, quando chegaram mensagens de aviso.

Considero inaceitável e injustificada a cobrança abusiva efetuada pela Vodafone na fatura atual, visto que não autorizei nem utilizei efetivamente os dados móveis e especialmente sem qualquer justificação plausível.
Na fatura acusa uma utilização de 400MB, ao valor de €49,90 + IVA praticamente o dobro do meu pacote ilimitado com a própria Vodafone.

Assim, solicito a anulação imediata da cobrança referente à utilização de dados móveis no estrangeiro no valor de EUR 49,90 + IVA visto que não autorizei nem utilizei efetivamente os dados e consideramos a cobrança impossível e abusiva pelos valores apresentados.

Caso a situação não seja devidamente resolvida, serei obrigado a acompanhar outras instâncias competentes para fazer valer os meus direitos como consumidor.

Agradeço a vossa atenção e espero uma resposta satisfatória o mais breve possível.

1 RESPOSTA 1

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @eladioribeiro 


A Vodafone apenas aplica a taxação com base na informação enviada pelo seu equipamento na rede.

Estamos inteiramente disponíveis para analisar e verificar a taxação em sistema.

Informamos que por questões de segurança e privacidade, enviámos um código de validação para dar seguimento ao tratamento da sua questão. Sugerimos que consulte o número de contacto que tem associado à sua conta e nos confirme o pin recebido via mensagem privada.
 

Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".


Obrigado
Prag_Vodafone