Faturação indevida de internet móvel
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em 13-06-2023 03:44 PM
Boa tarde. Tenho o tarifário RED de 10GB e visto que até sou consumidora de dados móveis achei estranho continuar a ter comunicações e net visto que já tinha trocado de tarifário também mais ou menos com o mesmo valor de internet e esta não me era suficiente. Quando ontem, 12 de junho, abri a app My Vodafone até me assustei com o valor, porque precisei de efetuar uma chamada e dizia-me que o meu serviço estava bloqueado, e dai ter consultado a app. Neste momento dizem-me que tenho de fazer um adiantamento de 500€ quando o valor em dívida é menor que este valor apresentado e mesmo fazendo o pagamento do valor que me aparece na app fico à mesma sem telecomunicações, isto tudo por um serviço de internet extra que não tenho qualquer conhecimento pois não me foi fornecido qualquer contrato por parte da Vodafone e à qual não fui também comunicada que estava a usufruir de extras de internet pagos. Se por ventura quiser fazer rescisão de contrato quanto será o valor cobrado, porque não é nada justo estar a ficar incontactável durante todo o mês quando a fatura em dívida é referente a maio e em junho diz-me que não me podem desbloquear as comuniações.
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em 13-06-2023 04:47 PM
Olá @marisaabranco,
Permita-nos esclarecer que a Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do cliente através de Rede. O pacote de tarifa de internet móvel tem um custo de €1,99/100MB, válidos por 5 dias e as suas condições podem ser consultadas aqui. Quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel quando existe acesso aos dados móveis. Esta informação está também presente nas condições do plano.
Lembramos que a Vodafone disponibiliza a app My Vodafone para que os nossos clientes possam controlar os seus consumos sendo que, para não serem ativados os pacotes extra, deve ser interrompido o acesso à internet quando estiver próximo do final.
Para que possamos verificar o seu serviço, pedimos que nos envie através de mensagem privada o nº de telemóvel em questão.
Obrigada,
Thau_Vodafone