Cookies
Usamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência digital, personalizar conteúdos e anúncios, para lhe proporcionar funcionalidades de redes sociais, e para analisar dados de navegação. Partilhamos informação, relativa à sua utilização do site, com parceiros externos de publicidade, redes sociais e de análise.
Ao “Aceitar todas as cookies” está a consentir cookies próprios e de terceiros, das categorias de performance, personalização e publicidade, conforme a nossa Política de Cookies.
Na Lista de Cookies encontra o detalhe dos cookies usados e uma descrição da finalidade de cada um.
Em alternativa, clique “Configurar cookies” onde pode gerir as suas preferências, ou rejeitar todas as cookies não essenciais. Pode alterar as suas escolhas a qualquer momento.
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Faturação indevida de internet móvel

marisaabranco
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde. Tenho o tarifário RED de 10GB e visto que até sou consumidora de dados móveis achei estranho continuar a ter comunicações e net visto que já tinha trocado de tarifário também mais ou menos com o mesmo valor de internet e esta não me era suficiente. Quando ontem, 12 de junho, abri a app My Vodafone até me assustei com o valor, porque precisei de efetuar uma chamada e dizia-me que o meu serviço estava bloqueado, e dai ter consultado a app. Neste momento dizem-me que tenho de fazer um adiantamento de 500€ quando o valor em dívida é menor que este valor apresentado e mesmo fazendo o pagamento do valor que me aparece na app fico à mesma sem telecomunicações, isto tudo por um serviço de internet extra que não tenho qualquer conhecimento pois não me foi fornecido qualquer contrato por parte da Vodafone e à qual não fui também comunicada que estava a usufruir de extras de internet pagos. Se por ventura quiser fazer rescisão de contrato quanto será o valor cobrado, porque não é nada justo estar a ficar incontactável durante todo o mês quando a fatura em dívida é referente a maio e em junho diz-me que não me podem desbloquear as comuniações.

1 RESPOSTA 1

Thau_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @marisaabranco,

Permita-nos esclarecer que a Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do cliente através de Rede. O pacote de tarifa de internet móvel tem um custo de €1,99/100MB, válidos por 5 dias e as suas condições podem ser consultadas aqui. Quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel quando existe acesso aos dados móveis. Esta informação está também presente nas condições do plano. 

Lembramos que a Vodafone disponibiliza a app My Vodafone para que os nossos clientes possam controlar os seus consumos sendo que, para não serem ativados os pacotes extra, deve ser interrompido o acesso à internet quando estiver próximo do final. 

Para que possamos verificar o seu serviço, pedimos que nos envie através de mensagem privada o nº de telemóvel em questão.

Obrigada,

Thau_Vodafone