cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Atualização da Box perdeu funcionalidades

ruipsilva
Novo Utilizador
Novo Utilizador

A vossa atualização da box TV piorou bastante em relação ao que estava disponível.

 

1 - Desapareceu a opção 'SD 16:9' do formato de imagem. Para quem tem TVs antigas em formato panorâmico a imagem não se adapta à TV. Só não entendo porque deixam ficar a opção 'SD 4:3' para TVs ainda mais antigas.

 

2 - Ver programas anteriores.

Quando se estava a ver um canal, para ver que programas tinham passado anteriormente bastava carregar na seta para cima e depois usar as setas para os lados para ver todos programas desse canal.

Agora só mostra o programa imediatamente anterior e para ver o resto é necessário ir ao guia TV.

Era muito mais rápido o método anterior.

 

Se soubesse não tinha deixado a box atualizar. Podiam apresentar as notas de lançamento com as alterações.

 

Juntamente com o problema da app Tv para Android ter deixado de funcionar, cada vez mais o serviço Vodafone deixa muito a desejar.

26 RESPOSTAS 26

Anónimo
Não aplicável

Olá @ruipsilva

O objetivo da atualização efetuada foi tornar o acesso esteticamente mais agradável com a utilização de várias imagens Contudo garantimos que toda a informação continua disponível através da tecla OK e os conteúdos estão concentrados na própria página (do conteúdo).

 

Relembramos que não foi retirada qualquer informação, apenas alteradas as disposições. 

 

Obrigado, 
André_Vodafone

 

Jota2
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Criei esta conta para dizer exactamente o que o Rui Silva disse. Esta actualização tirou muitas funcionalidades a ponto de tornar a box pouco útil. Usando as setas laterais quando se está num canal agora só mostra 3 programas. O Guia TV só tem a visão em grelha que acho inutilizável e perdeu a visão por canal: A definição de visão por canal ainda está lá, mas não funciona. Reverteria esta actualização se pudesse.

"(...) Relembramos que não foi retirada qualquer informação, apenas alteradas as disposições. (...)"

Objetivamente foram retiradas funcionalidades.
A opção SD 16:9 desapareceu, a navegação na barra do programa desapareceu.
E ainda não vi nada de novo. Talvez haja alguma função nova, mas se no passado houve alterações boas (a box continua a ser das mais rápidas), esta atualização foi um salto para trás.

Falando de estética, o menu do gravador agora aparece com uns mosaicos enormes que apenas dá para ver 2 a 3 títulos. Antes apareciam mais mosaicos. É só mais um exemplo.

Vou buscar a TV da cozinha porque deve dar para ver melhor.

Jamo
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Formato SD 16:9

Contactem o apoio caso não resolvam como informação em baixo porque existe solução.

Após contacto através neste fórum por mensagem para um moderador o assunto foi reencaminhado para o suporte ao cliente.

Já me contactarm-me  apesar do formato ter sido descontinuado existe solução, no meu caso já está resolvido.

De quaqluer modo deixo aqui algumas indicações   -------> Configurações-------> Selecionar------> 720p-------> No comando e no botão a meio do mesmo por baixo da opção Sair existe um botão com 3 ... e 3 --- sobrepostos ao lado TV/BOX existe a opção Esticar , basta selecionar a mesma.

 

Aplica-se a TVs com Box , sem box não existe o problema.

 

Cumprimentos.

Atentamente,
Jamo

docrj
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Boa tarde,

 

Aproveito para referir que a opção para definir o Tipo de Guia está lá, mas não funciona. O objetivo seria vizualizar o Guia canala a canal.

 

Obrigado

Nesse sentido, pode então elucidar (explicar os passos) para pesquisar os programas de um determinado canal, colocndo-os por ordem alfabética, nas gravações automáticas? Obrigada

cmpm
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa noite,

Estava a testar algumas configurações da BOX e sem querer carreguei numa opção para testar os formatos de alta definição (ontem tem as opções para 16:9, etc.). A partir deste momento deixei de conseguir visualizar a imagem. A minha TV não é de alta definição. Já reiniciei a BOX mas não consigo chegar ao menu para alterar novamente para 16:9.

Como devo proceder?

Obrigado
CM

cmpm
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Entretanto o problema ficou resolvido. Falei com o suporte da Vodafone. Desliguei/liguei a box 4 vezes e esta repôs as definições.

lapis
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Olá cmpm para não perderes as tuas configurações pode fazer conforme este link:http://forum.vodafone.pt/t5/Tv-Equipamentos/Imagem-cortada/m-p/282302#M8446