cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Box Vodafone por wi-fi

TheLastKnight
Visitante
Visitante

Tenho uma box 4k Pro da Vodafone, que dantes tinha ligada ao router por cabo mas como não conseguia que funciona-se em 4k na minha tv comprei uma box Xiaomi TV Box S 2nd gen e passei a usar a app e já tenho 4K.

Como tinha a box parada resolvi dar-lhe uso e liguei-a a TV da cozinha que é uma TV mais antiga e só consigo sintonizar canais analógicos por RF. As apps de streaming: Netflix, Prime Video e Disney+ funcionam perfeitamente com wi-fi mas a televisão dá imagem uns segundos e depois aparece uma mensagem a dizer k não dá para sintonizar os canal.

Falta de velocidade não é pq as apps de streaming funcionam. deparei-me com um post aqui no forum de 2022 de um utilizador que depois do breach na Vodafone deixou de conseguir ter a box a funcionar por wi-fi.

A resposta ao problema foi para ligar a box por cabo que só assim garantiam o funcionamento. 

Pergunto-me se a box tem wi-fi e funcionava por wi-fi e as apps de streaming funcionam por wi-fi, a app da Vodafone na mina box Xioami funciona por wi-fi. por que raio é que a box só funciona por cabo?

Será que para poder usar a box tenho de andar a furar paredes ou posso apenas usa-la para streaming ou servir de pisa papeis?

Questão: já ultrapassaram este problema com a nova atualização que fizeram esta semana?

Eu mudei da MEO pq queria ter tudo na Vodafone e a box da MEO funcionava em 4K e por wi-fi, será que mudei de cavalo para burro? Andam a tentar vender a box play e deixaram de dar suporte às outras boxes? ainda por cima tenho de pagar mais 5 euros por mês para uma box nova será que essa também só funciona por cabo?

Eu já estou na vodafone desde a telecel por achar que o serviço era o melhor de Portugal, mas começo a ter sérias dúvidas disso.

 

6 RESPOSTAS 6

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @TheLastKnight 

 

Compreendemos e lamentamos a insatisfação.

 

Todos os dias a Vodafone trabalha com o objetivo de melhorar os produtos e serviços prestados, obtendo assim a fidelização e satisfação dos nossos Clientes. Os assistentes Vodafone recebem formação, de forma a prestar um serviço de excelência, com o objetivo de ajudar o Cliente em todas as suas questões.
 

Solicitámos no entanto esclarecimentos internamente. Logo que possível daremos um feedback.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

TheLastKnight
Visitante
Visitante

Pelos vistos a resposta à minha questão é um REDONDO NÃO, pois fui ver a box e diz que está atualizada, a menos que também só receba atualizações por cabo.

O que me desilude na Vodafone é que a Vodafone está a anos luz da concorrência em termos de inovação, E depois falha nas coias mais básicas.

Na inovação pelo menos no que toca a mobile em termos de planos, benefícios e os outros operadores vão a reboque e imitam, por exemplo ainda havia roaming e a Vodafone tinha um beneficio para os clientes que tinhamos um pacote em roaming de alguns minutos e dados moveis para usar na Europa por mês.

O ano passado ou há 2 anos a Vodafone começou a oferecer 2 semanas de dados moveis ilimitados no verão para os seus clientes, este ano a concorrência já copiou e oferece o mesmo. Penso que a Vodafone foi a 1ª operadora a ter um plano com dados infinitos, os outros copiaram. A Vodafone começou a oferecer aos clientes repetidores de wi-fi para ter cobertura de sinal em toda a casa, os outros copiaram.

O MEO também tem uma app de televisão mas na altura em que eu a usei era muito má. A app da Vodafone é igual à app da box só não tem as apps de streaming, mas também não faz falta em android existem apps dedicadas para isso. E depois a box só funciona por cabo NÃO FAZ SENTIDO.

A minha box android da MEO antes de ter update nem a porta de ethernet tinha ligada, só depois de um update é que ficou a funcionar. A box default da MEO sempre funcionou com wi-fi. 

Uma box deve poder ser utilizada em qualquer lado sem necessidade de ter uma ligação por cabo. eu tenho a box na sala mas à noite quero continuar a ver um programa gravado, levo a box para o quarto e continuo a ver por WI-FI.

Agora com a box nova é uma inovação, é o único operador a ter uma box com som surround, não é uma soundbar mas para quem só tem o som da tv é uma grande evolução e nota-se bem, eu estive na loja a ouvir a box e não desiludiu, E eu tenho um sistema 5.1 de dicado.

A Vodafone tem boas ideais comerciais, de inovação e depois peca pelas pequenas grandes coisas.

Ter uma box sem wi-fi é como ter um carro 100% elétrico com autonomia de 2Kms.

  

Olá @TheLastKnight 

 

Mais uma vez, lamentamos a sua insatisfação. 

 

Após o nosso pedido de esclarecimentos, recebemos a indicação que esta situação deverá ser analisada pelo Suporte Técnico, sendo necessário contactar diretamente essa área.

 

Poderá fazê-lo através do Chat Tobi, seguindo os passos abaixo indicados, para efetuar os despistes necessários no sentido de resolver a situação com a maior brevidade possível.

- Aceda a https://tobi.vodafone.pt
- Deve introduzir o número de telefone do seu serviço fixo
- Introduzir Dificuldades TV.
- Detalhar a dificuldade através das opções indicadas pelo Tobi.

 

Caso a situação não fique resolvida no final, o Suporte Técnico liga-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.

 

Informamos que também tem à sua disposição o contacto com o nosso apoio técnico através de e-mail. Basta aceder ao nosso formulário preenchendo o campo "Qual é a sua questão?" com a informação "despistes de problema fixo". Em seguida, a equipa responsável entrará em contacto através do número indicado no campo "Contacto preferencial" tão breve quanto possível e/ou também através do e-mail indicado.  

 

Obrigado

Brunof_Vodafone
 

Depois de ping pong entre o apoio técnico e o apoio contratual e me terem dito em 1ª instância que não dava e que se quisesse podia rescindir o contrato e pagar 900€ de multa, ainda não satisfeito com a solução.

voltei a ligar para o apoio técnico e acho que desta vez consegui falar com alguém mais senior e me conseguia validar alternativas mais credíveis. Fiquei a saber que as opções eram adquirir um PLC ou trocar para a box Play.

Liguei para a linha de contratos e voltei a repetir a história toda e queria uma solução que não tivesse de pagar qualquer valor extra, e disse que o departamento técnico me tinha confirmado 2 soluções o plc e a troca para a nova box que funciona com Wi-Fi, enfim uma box digna desse nome não um tijolo.

Por fim foi-me apresentada uma solução, nas novas adesões do meu pacote como é um pacote top já incluem a nova box play e foi-me oferecida a possibilidade de migrar para o novo pacote a troco de uma nova fidelização e pagar menos 3€ por mês.!!!

Isto sim é uma solução, durante a tarde toda devo ter andado a falar com técnicos de atendimento mais juniores que apenas leem a cartilha e não percebem grande coisa do assunto e não têm poder negocial para oferecer este tipo de soluções.

Para a semana vou buscar a nova Box, depois dou noticias, mas ao fim de tanta chamada para a Vodafone consegui ter uma solução razoável.

Agora espero que não se esqueçam de me devolver o valor das chamadas para um numero Vodafone de acordo com o meu tarifário não incluidas no meu pacote.

Box nova WI-FI a funcionar.