cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Falha no serviço de Internet

ruimoura85
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa noite.

 

Sou cliente Vodafone já há bastante tempo e, atualmente, tenho um problema no meu serviço de internet que parece ter sido um pouco desvalorizado pela Vodafone.

Há já alguns meses, solicitei uma alteração de tomadas em minha casa (serviço pago) e, nesta altura, questionei o técnico relativamente a falhas no serviço de Internet que aconteciam várias vezes. Em principio este problema ficaria "resolvido" assim que terminasse a instalação.

No entanto, o mesmo não se verificando, quando entrei em contacto com a linha de apoio da Vodafone, anotaram que este problema persiste e que entrariam em contacto comigo posteriormente para verificar.

Recebi então um telefonema de um assiste que me diz que nada de errado tem com a minha ligação. Ou seja, remotamente conseguiu ver que o sinal não tem qualquer tipo de problema e, conseguiu ainda, ver quantos dispositivos estavam ligados à rede. 

Solução para o meu problema? Passam a informar-me que seria a deslocação de um técnico o qual iria verificar e, caso não existisse qualquerproblema, teria um custo de 40€. Caso isso não fosse solução, sugeriram fazer um upgrade ao equipamento, o qual teria um custo adicional na fatura mensal, pois os problemas na rede poderiam existir e não conseguiam contornar.

Vodafone, consegue pf explicar?? Como sou um cliente a reportar um poblema, que em tudo parece técnico, e mesmo assim, poderei ter de pagar por um serviço caso decidam que está tudo bem com o meu sinal? Poderei fazer um upgrade para contornar estes problemas e acrescentar um valor à minha fatura? 

Será esta a postura correta perante um cliente e apenas interessa a sua fidelização quando se aproxima o final do contrato?? 

 

Grato pela atenção desde já dispensada, na expetativa de resposta.

 

Atentamente,

Rui Moura

 

3 RESPOSTAS 3

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @ruimoura85

 

A situação apenas poderá ser verificada pela área técnica, sendo necessário o contacto.

 

Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.
Em alternativa, sugerimos o contacto para a linha de Apoio Técnico 16913.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Olá, boa noite.
Penso que aqui não se coloca a questão de falar com a equipa técnica, uma vez que, pelo que entendi, o assistente com quem falei era da linha técnica.
A situação passa mais concretamente pela solução que é proposta. Estão a sugerir um custo extra para um cliente que está a reclamar do serviço! Dificuldades e situações imprevistas todos temos, mas estamos a falar de um serviço pago que não está a funcionar corretamente e não encontro uma solução que não envolva custos quando de nada tenho culpa.
Mas, mais uma vez, a fidelização e satisfação do cliente parecem não estar a ser praticadas.

Anónimo
Não aplicável

Olá @ruimoura85,

 

A Vodafone apenas garante as velocidades contratadas utilizando a ligação por cabo. Por Wi-Fi, existem diversos fatores que podem influenciar a qualidade e dispersão do sinal, como a localização do router, a arquitectura da casa e o número de utilizadores em simultâneo.

 

Como solução para melhorar a intensidade e alcance do sinal Wi-Fi, a Vodafone tem disponível o Super Wi-Fi extra com o custo de 2,49€/equipamento. 

 

Todos os despistes são realizados pela Equipa Técnica em chamada e caso seja detetado alguma anomalia, a deslocação do Técnico ao local é sempre gratuita. Porém, quando não se verifica nenhuma dificuldade e é solicitado a deslocação do  fiel service, esta tem o custo de 40€.

 

Para verificarmos a informação que lhe foi faculdade pela Área Técnica, indique-nos por mensagem privada o seu número de conta, nome completo do titular, morada e código-postal.

 

Obrigada,

SaraM_Vodafone