Criação
Resposta
Solução
26-12-2018 03:49 PM - editado 26-12-2018 03:53 PM
Liguei para a 16913 a perguntar se seria possível trocar o All-In-One HG8247Q por uma solução ONT+Router?
Qual o meu espanto quando me disseram que não seria possível porque de momento só estão a instalar o equipamento mais recente?
1. Dado que recolhem o equipamento após fidelização será possível que não têm nenhum ONT+Thomson?
2. A segunda questão é porque é que não aplicam o mesmo critério às STBs? sou cliente pela primeira vez e recebi uma STB ISB2231 usada, cuja performance é sofrivel... se o critério é "instalar o mais recente" então também gostaria de ter a STB mais recente à data da instalação.
3. A última questão será que oferta comercial têm para quem quer ter router próprio dado que tiraram a opção de bridging do firmware do HG8247Q (a opção de bridging existe quer na MEO quer na NOS) e não parecem cooperantes ao ponto de quererem instalar ONT+Router em separado?
em 26-12-2018 04:31 PM
Olá @Toino_Biclas,
Como objetivo de melhor e prestar ao Clientes os melhores produtos e serviços, a nível de router é sempre instalado e conforme o stock na altura, o equipamento mais recente.
Quanto às box's estas apenas são trocadas em caso de anomalia, uma vez que estão em constante atualização, tendo a última versão disponível.
É opção do Cliente se pretender usar o router que é instalado, no entanto não é possível garantir que o serviço funcione corretamente.
Obrigada,
Marta_Vodafone
26-12-2018 04:51 PM - editado 26-12-2018 04:53 PM
"É opção do Cliente se pretender usar o router que é instalado, no entanto não é possível garantir que o serviço funcione corretamente."
Permita-me discordar, ao integrarem o ONT no router do cliente o uso do mesmo passa a ser obrigatório e não opcional tal como afirmou.
em 26-12-2018 04:55 PM
Neste caso sim, numa forma geral para Clientes que ainda têm essa opção, ou seja ONT+Router, é como indicámos anteriormente. Nestas situações mais recentes, como a sua, não existem alternativas.
Obrigada,
Marta_Vodafone
26-12-2018 05:04 PM - editado 26-12-2018 05:07 PM
Chegaram a existir alternativas. Encontro com facilidade no forúm casos em que se procedeu à substituição de equipamento mediante pagamento do valor da deslocação do técnico.
Gostaria de saber se me podem facultar o mesmo tipo de opção?
19-09-2019 11:06 PM - editado 19-09-2019 11:07 PM
Dado que a minha situação se mantém, tentei informar-me melhor e julgo que existe de facto uma alternativa.
Existe um aditivo chamado router próprio correcto? que colocará uma porta do router em modo bridge pela modica quantia de 10e por mês certo?
Tanto quando entendo servirá para repôr no software do router a função de bridge que a Vodafone intencionalmente retirou, correcto?
Por fim gostaria de saber como posso aderir e se obriga a algum período de fidelização?
em 19-09-2019 11:54 PM
Olá @Toino_Biclas,
Tratando-se de um questão técnica, é necessário contactar a nossa linha de suporte técnico 16913, de modo a que possam ser efetuados os devidos testes em chamada.
Pode contactar o suporte técnico gratuitamente através da app My Vodafone, caso tenho um número móvel Vodafone. Basta selecionar os menus: “A minha Tv Net Voz” (disponível em Ver os meus serviços) » “Estado dos meus equipamentos” » “Resolução de Dificuldades” e escolher a opção mais indicada. Caso a dificuldade não fique ultrapassada, surge a opção do contacto gratuito.
Pode ainda verificar como em:http://vfpt.pt/mvdftecnico
Obrigado,
JoãoR_Vodafone