Criação
Resposta
Solução
Segunda-feira
Bom dia,
Tenho dois problemas com este router.
Troquei um pequeno servidor, e quando necessitei de alterar os encaminhamentos no router, só funciona o encaminhamento da porta 80, preciso de encaminhamento nas portas 9000 a 9008 que não funcionam.
Verifiquei tudo com base no post do moderador BrunoF_Vodafone em 30-05-2022 09:35 PM, e só constatei que tudo está correto, mas o router não tem a opção "Tipo" que permite usar as portas em grupo, o que limita o numero de encaminhamentos, pelo que não posso usar todas as portas de que necessito.
O mapeamento das antigas portas deve estar guardado em algum servidor e as minhas alterações são ignoradas!!!
Se fizer um "factory reset" ao router, só perco os encaminhamentos???
A televisão e o telefone não são afetados???
Os tecnicos Vodafone podem limpar todos os encaminhamentos que existam em servidores de backup para deixar de interferir com os encaminhamentos que quero fazer???
Como tenho a DIGI instalada, uso a rede por cabo na DIGI e no wifi uso alguns equipamentos na Vodafone e outros na DIGI, isto levou-me a uma análise mais fina dos canais usados em cada rede, troquei o canal da Vodafone de "automatic" para o canal 13, porque após várias horas de análise, nunca foi usado este canal.
Inicialmente obtive velocidades muitos razoáveis, mas no dia seguinte sem qualquer alteração nos equipamentos, a velocidade "down" caiu de 200 para 10, a "UP" caiu de 100 para 50, na divisão que está a cerca de 8 metros do router e tem uma parede de tijolo pelo meio, notei que a força do sinal caiu de -20 para -65, a que se deve esta baixa???
Agradeço sugestões para ultrapassar estes dois problemas.
Cumprimentos
José Custódio
Segunda-feira
Olá @Joeman
Para que possamos analisar e ajudar, sugerimos que aceda ao Chat Tobi, seguindo os passos abaixo indicados, no sentido da questão ser analisada pela nossa equipa técnica.
- Aceda a https://tobi.vodafone.pt;
- Introduza o seu número de telefone;
- Escreva: Dificuldades Fixo;
- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal;
- Selecione a sua morada;
- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.
Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Apoio Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.
Agradecemos a sua compreensão.
Obrigado
Prag_Vodafone