cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

TV Samsung UE50TU7125KXXC - Controlar BOX CISCO ISB2201

rjsleal
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

 

Comprei recentemente uma TV Samsung UE50TU7125KXXC e aquando da configuração inicial a TV reconheceu o dispositivo externo como sendo a BOX da Vodafone, e assim eu conseguia controlar a box com o comando da TV.

Depois de uns dias a funcionar na perfeição a tv deixou de reconhecer a Box da Vodafone, neste momento a porta HDMI1 apresenta como descrição "Dispositivo não reconhecido".

Já actualizei o software da TV para a última versão, já fiz o reset electrico à tv e à box (desconectados da corrente >1h), já repus os valores de fábrica na TV e até agora nada, deixou de reconhecer a box como sendo a box da Vodafone.

Contactei a Samsung e o que me disseram para fazer foi o que descrevi acima, ou seja, o que eu já tinha feito.

Sendo assim, resta-me contactar a vodafone para perceber se há alguma coisa a fazer ou se existe algum mebro do fórum que já tenha passado pelo mesmo,

Também já tentei fazer a configuração manual do comando, colocando a marca e modelo da BOX (Cisco ISB2201) e nada, a TV lista o modelo pelo qual eu pesquiso mas mesmo assim continua a não funcionar.

 

Eu sei que também posso configurar o comando da box para controlar a TV, mas eu estava a trabalhar com o da TV sem qualquer problema e gostava de perceber o que é que aconteceu para deixar de funcionar.

 

Agradeço desde já qualquer tipo de ajuda.

Obrigado,

Ricardo

11 RESPOSTAS 11

PedroX
Visitante Junior
Visitante Junior

Atendendo as novas reclamações estou a ver que se trata de um problema geral.

 

Espero que a Vodafone se empenhe em resolver o problema para não perder mais clientes.

 

 

 

PedroX
Visitante Junior
Visitante Junior

Boa tarde,

 

Contactei o apoio técnico da Samsung Portugal e obtive a seguinte resposta:

 

"Relativamente a esta funcionalidade, que se chama controlo comando universal, que permite com o comando da tv, controlar outros dispositivos, esta mesma funcionalidade, apenas é permitida com as devidas permissões da operadora. Para além das permissões, para se configurar o comando da tv para controlar a box, através das definições da tv, comando universal, é preciso mensalmente a Samsung receber os códigos digitais por parte de cada marca de cada box. Estes códigos são descarregados pela televisão automaticamente quando está a fazer a configuração indicada

Se não está a conseguir controlar a box de momento, significa que a marca da box ainda não atualizou e enviou os códigos para a marca Samsung

Deverá aguardar e tentar novamente até conseguir controlar

É necessário mensalmente a Samsung receber os códigos digitais por parte de cada marca de cada box"