cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

TV Samsung UE50TU7125KXXC - Controlar BOX CISCO ISB2201

rjsleal
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

 

Comprei recentemente uma TV Samsung UE50TU7125KXXC e aquando da configuração inicial a TV reconheceu o dispositivo externo como sendo a BOX da Vodafone, e assim eu conseguia controlar a box com o comando da TV.

Depois de uns dias a funcionar na perfeição a tv deixou de reconhecer a Box da Vodafone, neste momento a porta HDMI1 apresenta como descrição "Dispositivo não reconhecido".

Já actualizei o software da TV para a última versão, já fiz o reset electrico à tv e à box (desconectados da corrente >1h), já repus os valores de fábrica na TV e até agora nada, deixou de reconhecer a box como sendo a box da Vodafone.

Contactei a Samsung e o que me disseram para fazer foi o que descrevi acima, ou seja, o que eu já tinha feito.

Sendo assim, resta-me contactar a vodafone para perceber se há alguma coisa a fazer ou se existe algum mebro do fórum que já tenha passado pelo mesmo,

Também já tentei fazer a configuração manual do comando, colocando a marca e modelo da BOX (Cisco ISB2201) e nada, a TV lista o modelo pelo qual eu pesquiso mas mesmo assim continua a não funcionar.

 

Eu sei que também posso configurar o comando da box para controlar a TV, mas eu estava a trabalhar com o da TV sem qualquer problema e gostava de perceber o que é que aconteceu para deixar de funcionar.

 

Agradeço desde já qualquer tipo de ajuda.

Obrigado,

Ricardo

11 RESPOSTAS 11

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @rjsleal

 

As Tv Box Vodafone tem todas HDMI 2.0, pelo que são compatíveis com a norma HDMI-CEC.

 

Sugerimos que verifique nas definições da própria televisão se tem esta opção ativa, no entanto não garantimos o funcionamento dessa forma.

 

Relativamente à configuração do comando, pode consultar o manual aqui.

 

Em caso de duvida/dificuldade, sugerimos o contacto direto com a linha de suporte técnico, através do numero 16913.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Tive exactamente o mesmo comportamento. Tudo funcionava muito bem, até há coisa de 3 meses. De repente, sem que percebesse o porquê deixei de conseguir controlar a box com o comando da TV, e nunca mais voltou a funcionar, nem com nova tentativa de configuração. Alguém sabe o se há solução?

Hugocosta1
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa tarde,

Conseguiu resolver o seu problema? É que estou a ter exactamente o mesmo erro.

A mim aconteceu precisamente o mesmo. Eu consegui controlar 4K Pro com o comando da tv, e depois, do nada deixei de conseguir...

Cá para mim alguma coisa a vodafone fez que as box deixaram de poder ser controladas pelos comandos das TV...

Ainda pensei que tinha sido a minha que "supostamente" não dava para controlar pelo comando da TV, mas depois de ver este post, acho que é mais geral! 

Anónimo
Não aplicável

Olá @Tiago1975,

 

Atualmente, o comando da Vbox não suporta outros controlos que não seja o da box. Nas antigas, mantém-se o mesmo funcionamento.

 

Caso ocorra alguma alteração nesse sentido, comunicaremos pelos meios oficiais da Vodafone.

 

Para mais informações pedimos que contacte o nosso Suporte Técnico através do 16913 ou app My Vodafone.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Boa tarde Marta,

 

Acho que não percebeu o que escrevi!

O que eu referi é que antes conseguia controlar a Vbox Pro com o comando da TV, sendo que agora não consigo.

Portanto, alguma coisa aconteceu com a Vbox para eu deixar de controlar a Box.

Agora tenho que usar o comando da VBox que é muito menos comodo que o comando da TV.

 

 

Roseane
Novo Utilizador
Novo Utilizador

A mim ocorre o mesmo. 

Outros participantes do fórum também tem o mesmo problema. 

Ninguém resolve. 

Igual comigo. E a Vodafone não assume que as boxes deixam de enviar o sinal que enviavam. Não assumem a culpa

PedroX
Visitante Junior
Visitante Junior

 

Boa tarde,

Tenho o mesmo problema com a BOX (CISCO  2201 sem ser 4K)  e TV Samsung desde a semana passada.

Hoje veio o tecnico com outra box da mesma marca e modelo (CISCO  2201) e ficou tudo igual.

Resolveram o problema?

Estou a ver que a Vodafone não esta a dar resposta a este problema.

 

Cumprimentos,