Criação
Resposta
Solução
em 06-08-2020 06:19 PM
Boa tarde,
Comprei recentemente uma TV Samsung UE50TU7125KXXC e aquando da configuração inicial a TV reconheceu o dispositivo externo como sendo a BOX da Vodafone, e assim eu conseguia controlar a box com o comando da TV.
Depois de uns dias a funcionar na perfeição a tv deixou de reconhecer a Box da Vodafone, neste momento a porta HDMI1 apresenta como descrição "Dispositivo não reconhecido".
Já actualizei o software da TV para a última versão, já fiz o reset electrico à tv e à box (desconectados da corrente >1h), já repus os valores de fábrica na TV e até agora nada, deixou de reconhecer a box como sendo a box da Vodafone.
Contactei a Samsung e o que me disseram para fazer foi o que descrevi acima, ou seja, o que eu já tinha feito.
Sendo assim, resta-me contactar a vodafone para perceber se há alguma coisa a fazer ou se existe algum mebro do fórum que já tenha passado pelo mesmo,
Também já tentei fazer a configuração manual do comando, colocando a marca e modelo da BOX (Cisco ISB2201) e nada, a TV lista o modelo pelo qual eu pesquiso mas mesmo assim continua a não funcionar.
Eu sei que também posso configurar o comando da box para controlar a TV, mas eu estava a trabalhar com o da TV sem qualquer problema e gostava de perceber o que é que aconteceu para deixar de funcionar.
Agradeço desde já qualquer tipo de ajuda.
Obrigado,
Ricardo
em 07-08-2020 10:07 PM
Olá @rjsleal
As Tv Box Vodafone tem todas HDMI 2.0, pelo que são compatíveis com a norma HDMI-CEC.
Sugerimos que verifique nas definições da própria televisão se tem esta opção ativa, no entanto não garantimos o funcionamento dessa forma.
Relativamente à configuração do comando, pode consultar o manual aqui.
Em caso de duvida/dificuldade, sugerimos o contacto direto com a linha de suporte técnico, através do numero 16913.
Obrigado
Brunof_Vodafone
em 14-12-2020 07:27 PM
em 04-01-2021 01:32 PM
em 14-01-2021 05:44 PM
A mim aconteceu precisamente o mesmo. Eu consegui controlar 4K Pro com o comando da tv, e depois, do nada deixei de conseguir...
Cá para mim alguma coisa a vodafone fez que as box deixaram de poder ser controladas pelos comandos das TV...
Ainda pensei que tinha sido a minha que "supostamente" não dava para controlar pelo comando da TV, mas depois de ver este post, acho que é mais geral!
em 14-01-2021 06:24 PM
Olá @Tiago1975,
Atualmente, o comando da Vbox não suporta outros controlos que não seja o da box. Nas antigas, mantém-se o mesmo funcionamento.
Caso ocorra alguma alteração nesse sentido, comunicaremos pelos meios oficiais da Vodafone.
Para mais informações pedimos que contacte o nosso Suporte Técnico através do 16913 ou app My Vodafone.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 21-01-2021 03:57 PM
Boa tarde Marta,
Acho que não percebeu o que escrevi!
O que eu referi é que antes conseguia controlar a Vbox Pro com o comando da TV, sendo que agora não consigo.
Portanto, alguma coisa aconteceu com a Vbox para eu deixar de controlar a Box.
Agora tenho que usar o comando da VBox que é muito menos comodo que o comando da TV.
em 05-02-2021 04:43 PM
A mim ocorre o mesmo.
Outros participantes do fórum também tem o mesmo problema.
Ninguém resolve.
em 06-03-2021 10:15 PM
em 05-04-2021 03:28 PM
Boa tarde,
Tenho o mesmo problema com a BOX (CISCO 2201 sem ser 4K) e TV Samsung desde a semana passada.
Hoje veio o tecnico com outra box da mesma marca e modelo (CISCO 2201) e ficou tudo igual.
Resolveram o problema?
Estou a ver que a Vodafone não esta a dar resposta a este problema.
Cumprimentos,